Crer ou não crer ?
Sobre vida além da morte?
Eu não creio em vida além da morte, porque não existe morte.
Eu creio sim que existe vida além da vida, digo além desta nossa forma, além de todas as formas. A vida e o universo além da forma, ão sendo criado aos poucos, lentamente de acordo com nossas crenças.
O universo se expande em todas as direções e em todas as dimensões.
Nós só não percebemos este movimento. Nossos sentidos são parcamente desenvolvidos para sentir este movimento de expansão. Alguns compreendem com o pensamento, mas não conseguem explicar. Por isso esta realidade ainda está no campo da crença apenas.
Os cientistas, os físicos em especial sabem da existência da energia negra que se expande desde a grande explosão, que é em essência a matéria prima do universo em uma de suas dimensões, a dimensão física. Eles, os cientistas estão procurando produzi-la em laboratório para entendê-la, e conseguirão mais adiante.
Agora os grandes mestres espirituais que viveram antes de nós, desde os egípcios e os que ainda estão entre nós, sempre souberam da expansão do universo em todas as direções, Eles sempre estiveram convictos e não precisam de provas para si mesmos, nem sentem a necessidade de provar para os outros.
Um dia todos nós sentiremos este movimento de expansão e o compreenderemos, se bem que isso é secundário. Por enquanto, que creiam os que podem crer e que não creiam os que não podem crer.
A realidade não depende disso.
Afinal, é como perguntou o pensador, Humberto Eco, Em que crêem os que não crêem?