O LIVRO...
Ao completar 200 poemas, comemoro com um texto escrito com os títulos em sequência, sem alteração, em ordem decrescente de suas publicações. Os títulos estão em letras maiúsculas. Não foram incluídos os Haikais .
Espero que gostem!
Um grande abraço no coração de todos!
O LIVRO...
Os SONHOS INCONTIDOS soltam-se com A LEVEZA DE UM VOAR e na MUDANÇA DE DIREÇÃO encontram MONTANHAS... E por DESCUIDO, AOS GRITOS NA MINHA MÃO, os remos de uma CANOA SILENTE, que em UM CANTAR canta a GEOGRAFIA DA POESIA, trazendo a REVELAÇÃO das TARDES DE INVERNO que penduram SONHOS NO VARAL pedindo que SALVEM AS ROSAS E OS BEM-TE-VIS...
CONFESSO, ME SURPREENDI, pois VENTOS REPENTINOS vieram AMANHECENDO UM CANTO GUARDADO e UM CORAL NO INFINITO, canta SENTIMENTOS RESSURGIDOS, curando INCISURAS e INQUIETOS SENTIMENTOS.
A PLENITUDE EM ALMA SER voa como PANDORGA COLORIDA que busca os ESPAÇOS VAZIOS, perguntando ao LUAR ESCUDEIRO, ONDE ESTÃO? O SILÊNCIO DOS RUÍDOS, que DE VEZ EM QUANDO numa TROCA DE IDÉIAS, defende o SOLTAR AMARRAS PARA UM SOL QUE RI o SORRISO DO UNIVERSO!
QUEM SERÁ O MAIS DOÍDO? Será NENHUM POEMA FEITO que não mostra o REFLEXO, e OLHANDO PARA O CHÃO, vê os VENTOS RASOS revolverem OS SENTIRES, ou A CHUVA nas PEDRAS SEGREDEIRAS , que lavam O SONHO DO CHÃO?
Assim CONTRAFEITOS, os OLHOS ENFILEIRADOS OLHAM POR TRÁS DA VIDRAÇA e descobrem que VOCÊ É, quando ODES CANTAI, uma PREDELINEAÇÃO que a RODA DO TEMPO gira com A TRANSIÇÃO E O DEPOIS das ESTRELAS CADENTES caindo num VOAR LIBERTO!
O SABIÁ E A FLOR, juntos VOAM VENTOS levando A AMIZADE, para assistir UM TEATRO... SE ME PERGUNTAS EU TE RESPONDO, NO ÚLTIMO INSTANTE, nas SANTAS NOITES E SANTOS DIAS!
Quando o DESVELO DA NATUREZA, mostra SEM TEMOR e SEM ASSINATURA, que AS ROSAS QUE NÃO SÃO ROSAS, respiram A NOITE E O DIA e fazem OS POEMAS EM TEMPO do MEU VOAR!
Num dia de CHUVACEIRO, PERGUNTEI AO POETA: QUANDO A FLOR PERFUMA O AMOR... ? DEPOIS QUE O DIA DORME!
Perguntei ainda: e o DESATINO, os INSONES sem UM ACORDAR AZUL, DE ONDE VEM? Tens as RESPOSTAS?
Foi quando eu mesma respondi: QUANDO MEU CORAÇÃO TEM GOSTO DE ALMA, SEJA TAL QUAL ...EXCELÊNCIA como CÉU E LUA, PASSOS E PEDRAS, com LABOR, UM CICLO onde VOA O SONHO... porque foi grande a tristeza quando ESSAS LETRAS não escreveram NEM BILHETE E NEM RECADO para A LUA E O MAR, mesmo quando LUA MINGUANTE ou LUA CRESCENTE, espiavam DA JANELA DO CÉU!
A BONDADE no INVERNO aquece com CORES E CANTOS a AMIZADE!
SIM, mesmo quando CAI A CHUVA, O BARCO tem PERMISSÃO e desce o rio DESVAIRADO, como o LIVRE CANTO faz seu PLANTIO.
Assim é o meu RETRATO da FELICIDADE... MEU MOTIVO, VOLTANDO!