Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Teu Sorriso

Apenas seu sorriso é que eu preciso. Sim, seu sorriso que corre manso no canto de seus lábios. Um sorriso azul e comprido de mar,a orvalhar doce acalanto em meus olhos; e de pés descalços na areia da praia.

Um sorriso de menina num corpo de mulher faceira; de cor de morango; de textura de pêssego maduro; de cheiro de jasmim; que enche de orgulho quem o recebe e que mexe com as minhas fantasias.

Um sorriso de quem guardou por tanto tempo os sentimentos mais íntimos, segredos jamais revelados nem mesmo para seu próprio umbigo; de versos de poesia; de cheiro de maresia; de canto de quero- quero;de amor;de mistério; de sabor de beijo roubado e encabulado ao receber uma flor colhida na avenida da cidade.

A verdade é que desejo seu sorriso porque ele é de razão;de perdão; emoção e nunca de solidão a dois;é de sim, e de necessários não; de cheiro de infância; de alegria de um balanço;de um descanso de fim de tarde numa rede preguiçosa, ouvindo uma linda canção e com um belo por – do – sol.

Vem, me dê esse seu sorriso de banho de cachoeira, de banheira , de chuva fina e de cheiro de terra molhada. Vem menina - mulher, banhe- me com esse seu sorriso de lua; de beleza de sereno nas folhas; de cores de bolas de sabão; de sintonia entre mente e alma. Vem, repou- se sem pressa, deixe que o tempo pare e me fale o que eu preciso para merecer esse seu sorriso, eternizado em meu ser.
Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 07/06/2008
Reeditado em 09/06/2008
Código do texto: T1024065
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1288 textos (133571 leituras)
11 áudios (1593 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 03:00)
Roberto Passos do Amaral Pereira