POETRIX- TEMA MODA E OUTROS


FASHION: aquilo que se considera elegante, de bom gosto, moderno.

TERCEIRA PEÇA: pode ser: um casaco, blazer, jaqueta, colete, quimono, cardigã, e até mesmo um lenço ou uma echarpe. Ela tem o poder de deixar nosso look mais interessante e com mais personalidade.
 


OUTUBRO ROSA: Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade
 


BLACK FRIDAY: (em português, sexta-feira negra), tão falada nos últimos meses do ano. A denominação comercial nasceu nos Estados Unidos e inaugura a temporada de compras de Natal, com promoções especiais e descontos gigantescos.



ANIMAL PRINT: nada mais é do que as estampas de animais. Essas estampas podem estar presentes nos looks desde os acessórios até às peças protagonistas dos looks como calças, blusas e casacos. Além disso, a animal print pode ter como tema diversos animais como: onça, cobra, zebra, girafa, etc.
 


LEGGING: são calças justas que vão da cintura até os tornozelos. São muito usadas em práticas esportivas especialmente no tempo frio. Leggings modernas são feitas a partir de uma mistura de lycra, elastano, náilon, poliamida, algodão ou poliéster, mas também podem ser produzidas a partir da seda, lã e outros materiais.
 
JUSTIFICATIVAS
Olá queridos recantistas a minha inspiração de hoje foram poetrix que criei anteontem o dia inteiro rsrs e o tema está relacionado ao mundo da moda que adoro também.  Para criar os poetrix usei alguns termos desse mundo da moda  que, dentro do poema, agem como metáfora poética. Abaixo de cada um segue algumas explicações pesquisadas na Internet. Vou postar em três séries.
As imagens das sacolas eu pesquei na Internet, mas os designers das propagandas fui eu que montei com imagens também da Internet.  Achei que ficou bem legal. Na verdade  fiz esses poetrix em homenagem a uma amiga do Instagran  DÉA MORAIS ou simplesmente @cronolook que cria desafios de looks no Instagram para as amigas durante a semana. Todo dia o desafio trás um tema do mundo da moda ou peça de roupa com o intuito de movimentar o guarda-roupa e também criar estilos criativos de vestir aproveitando peças que ficam lá mofando. Parece exibicionismo, mas na verdade não vejo por esse lado porque tem momentos que a gente não sabe como vestir, não sabe como combinar roupas, cores, acessórios  e mulher precisa saber dessas coisas pra ficarem arrumadinhas mesmo com uma roupa simples e casual. É fundamental pra auto estima se arrumar e não ficar desleixada. Então todas que participam criam seus looks e postam a fotografia no Instagram compartilhando com as amigas e assim, umas ajudam as outras. Então é isso... Coisas de mulher kkkk  
 
REFERÊNCIAS: By@google