Plebiscito
enquanto viajo
a plebe
incito
Nota (cédula, se preferirem):
Poetrix inspirado no filme "PT O Primeiro Turista", co-estrelando a primeira dama e grande séquito. Estreou no Brasil há quase três anos e segue firme em cartaz (pero no mucho...). Em virtude da queda vertiginosa de público, ao contrário da crítica, pode sair da programação a qualquer momento, o mais tardar em 31 de dezembro de 2006 (é muito improvável, mas caso permaneça por mais quatro anos, eu também vou virar turista... um tanto mais modesto, mas turista!). Segue sua ficha técnica:
Gênero: originalmente concebido para ser um épico, rapidamente mostrou sua face de aventura, com traços marcantes de drama, comédia e até tragédia (que Deus nos proteja!...)
Locações internas: do Oiapoque ao Chuí
Externas: África, Europa, Ásia, América do Sul, do Norte... se der tempo: Alasca, Groenlândia, Pólo Norte, Pólo Sul... e por aí afora. Agora, se vierem os quatro anos (sonho pra uns, pesadelo pra tantos outros...), se segura na poltrona, pois em lugar do moderníssimo avião palaciano, virá uma nave espacial "brand new" e "hi tech" (como só se vê nos filmes de Spielberg e George Lucas), e partirá rumo à Lua, Marte, confins do sistema solar e outras galáxias (pobres ETs!...)
Criação artística e divulgação: um tal de Duda amigo da onça (e do galo, também)
Fotografia: toda a mídia escrita, falada e gritada
Orçamento: não quero nem imaginar...
Fonte dos recursos: bolso do contribuinte (só pra variar)
Direção: um tal de Zé, que tentou (como ainda tenta... parece que o cara é de outro planeta, até...) mas felizmente não conseguiu emplacarrr
Censura: até que tentaram, mas não conseguiram calar a imprensa
Exibição: escancaradamente, em todos os lares tupiniquins, bem ali do outro lado da telinha...
...
Pai nosso que estais no céu... Ave Maria cheia de graça... (um milhão de vezes... ah, desculpem, a cifra já bateu a casa do bilhão...)
A gente se lê!