Rogo ao Deus Todo-Poderoso Proteção para todo mal... para mim e, principalmente e também, para alguém além de mim. Vós sabeis dos Horrores de vida inteira... Vós sabeis. Eu Vos peço toda Proteção, aqui e agora. Amém! Amém! Que não me seja dado presenciar horrores análogos aos que fui obrigada a presenciar, em tempos pretéritos, demasiado pretéritos na vida de outro ser, ser precioso para mim... (que sempre o será, ainda que, hoje, de modo diverso do que foi)... tempos que, rogo, jamais voltem, jamais, em nenhuma espécie de situação terrível, para mim, para ninguém. Senhor, estendei Vossas Mãos Protetoras e Impedi o mal de agir... Eu Creio e Confio em Vosso Poder de Amor e de Justiça. Amém! Amém!

 
 
Foto de Zuleika Dos Reis.
 


"De tudo ficou um pouco" - Poetrix para ...
 


Ainda que seja para a Solidão
os tempos todos passaram.
Não: "De tudo ficou um pouco".



                                     
 
 Em 14 de julho de 2016:
      
     


versos parados dentro de mim
taças de cristal em cristaleira antiga...
Dormem tal a vida, amigo meu,
entre sombras e alguma luz
como se eu ainda fora... Ah, amaria a noite lá fora...
 

Reflexão I:
DE UMA EX-POETA: " Gastei todos os grandes versos que tinha com o grande amor... Gastei também todos os versos menores... O próximo amor, se vier, vai ter que se contentar com a minha prosa, apenas com ela, minha prosa". Não, talvez eu lhe possa dar coisa mais preciosa: O silêncio, um outro e novo silêncio.  (Na manhã de 17 de julho de 2017)
 
Reflexão II:
Solilóquio de um quase niilista com alguma mínima esperança...

Com ela... sem ela... essa tal da esperança...
Deve haver alguma qualquer espécie de saída... na vida...
O Deus ajude que nesta vida... Vale tentar viver um pouco, ainda...

 
(na manhã de 19 de julho de 2016).

Reflexão III
Lamento de uma ex-cigana há muito, há demasiado tempo mais do que exausta desta sua 'vida' tão... refratária a toda vida em como ela cria, acreditava... Digamos assim, muitíssimo eufemisticamente... Digamos assim... Com essa criança eterna sob sua eterna e sem tréguas e única exclusiva guarda... Que o Deus te ajude e te dê forças e coragem, ex-cigana. Que o Deus te coloque e à tua eterna criança (que jamais cresceu na vida sequer uns poucos anos) sob Sua guarda. Amém! Amém!

(Ainda em 19 de julho de 2016.)


Reflexão IV:
Se eu não tivesse aprendido tanto a ler entrelinhas teria, desde sempre, sido tão mais fácil a minha vida... 

(Ainda na manhã de 20 de julho de 2016)


Reflexões V:
Tempos de luto por tudo o que deixa de ser. Tempos de luto por todas as linguagens e silêncios que deixam de ser. O novo é belo, mas, está nascendo entre muita dor. Que novas palavras e que novos silêncios trará? Ainda não sabemos, ainda não sei. 

(Na noite de 20 de julho de 2016)                                 


 
              Rogo ao Deus Todo-Poderoso Proteção para todo mal...para mim e,principalmente e também, para alguém além de mim. Vós sabeis dos Horrores de vida inteira... Vós sabeis. Eu Vos peço toda Proteção, aqui e agora. Amém! Amém! Que não me seja dado presenciar horrores análogos aos que fui obrigada a presenciar, em tempos pretéritos, demasiado pretéritos na vida de outro ser, ser precioso para mim... (que sempre o será, ainda que, hoje, de modo diverso do que foi)... tempos que, rogo, jamais voltem, jamais, em nenhuma espécie de situação terrível, para mim, para ninguém. Senhor, estendei Vossas Mãos Protetoras e Impedi o mal de agir... Eu Creio e Confio em Vosso Poder de Amor e de Justiça. Amém! Amém!