PREMONIÇÃO

Como no filme da Sailor Moon
desceu sobre a Terra a escuridão:
e já nem vemos os rostos das garotas!
Nossos sonhos findaram um a um,
a humanidade perdeu a direção
e hoje tropeça pelas rotas rotas!

Somente com amor e bondade no coração
poderemos superar esta provação!


Nota: tenho para mim que Naoko Takeushi, criadora de Sailor Moon e ex-sacerdotisa xintoista, teve uma premonição sobre o que viria sobre o mundo. Ela é a supervisora do épico de animação "Sailor Moon Eternal", cuja Parte 1 estreou nos cinemas japoneses no dia 8 de janeiro e a segunda parte deverá estrear dia 11 de fevereiro. Entretanto a obra foi aprontada em 2020 mas estava sendo preparada pelo Toei desde 2016. A história original porém foi contada na década de 1990 nos quadrinhos de Naoko Takeushi.
Essa história, altamente simbólica, fala da Terra sendo invadida pelas forças sutis e malignas da Lua Morta ou Lua das Trevas, comandadas pela Rainha Neherenia, que equivale a Lilith, espécie de demônio feminino da lenda judaica e que habitaria o lado oculto da Lua. Não é uma típica invasão alienígena de filmes de ficção científica onde naves invasoras chegam disparando, é uma invasão metafísica, uma tentação que vem sobre o mundo inteiro e onde a resistência terá de partir dos seres da luz, como Sailor Moon.
Detalhe: as forças do mal espalham uma doença misteriosa no mundo (previsto na década de 90!).
Na própria propaganda de "Sailor Moon Eternal", que pode ser vista em vários vídeos do YouTube, é dito: "A Terra cairá sob um pesadelo."
Honestamente, não é isso que já está acontecendo?

(Nas imagens: em cima, na transformação final, com asas de anjo; embaixo com a espada sagrada, a Excalibur. Reparem na simbologia do cetro lunar da heroína: as asas, o coração, o globo e a cruz.)
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 23/01/2021
Reeditado em 24/01/2021
Código do texto: T7166815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.