"Deixai os pacificadores a entrega total. As orientações de uma palavra, nada é confortável como a própria Palavra da Bíblia."
 
Família, a primeira Sociedade Divina na Terra
 
A família, tantas transformações ao longo do tempo, o sentimento e muitos ainda escreve que família não se escolhe, e sim amigos.
Mas, vos digo, antes de nascerem existe a escolha, onde e quando retornar, o porque retornar a família Mendes, Gonçalves, Jesus, Henriques, Freire, Riveiro, Castro, o por que fazer daquela escolha o encontro com os anjos: Pai e mãe, que devem orientar, amar, ensinar, não abusar, ou espancar, mas até palmadas, como na Palavra os pais devem dar para educar.  (Provérbios 13:24, Provérbios 23:13 e 14, e Provérbios 29:15).
Fluido aqui meus pensares, e as energias além vida, e comprometida com a razão, a oração mediúnica, venho expor que família é além de pai, mãe, irmãos, tio, tias, primas, e primos, vai além, pois temos avós, os cunhados, os sobrinhos,  e a História de cada um entrelaçadas; todos aqui estamos para aprender, compreender e acima de tudo respeitar de uma era estão a voltar, a intolerância começa em casa.
O respeito deve ser visto como o mais importante aprendizado. Claro, que muitos , masi reliogiosos não conhecem os melindros, mas devem ser aceitados n'alma até os dissabores. E, muita oração, não importa  em qual igreja frequentas ( a segunda sociedade ) que deve ter mais a ligação mística, e verdadeira com Deus, do que a própria nomeação de cada congregação.
Respeito é a ordem. E,  levar em conta que cada um de nós tem seus tempo, tem sua relação com o Planeta, a grande família de Deus, e lembrar de todos as criaturas vivas, seja qual reino ( https://escolakids.uol.com.br/ciencias/seres-vivos-e-seres-naovivos.htm  ) for. O amor é fundamental. Ame sem querer algo em troca, ame com a alegria, e com respeito, lembre-se que a Família é a base de tudo, e lá se começa o Respeito.
E, que todos nós temos nossos deveres, antes de exigir nossos direitos. 
A vida é um compromisso, e a família um mini universo de amor e de paz.
Então, não digas palavras que machuquem, ensinem o Perdão, ensinem a Vida, e saiba que todos nós temos, nossos pontos, somos luzes a iluminar cada um a estrada doutro. Conquiste o perdão, não só na fala, na escrita, mas na Vida, e o mais importante e o perdão familiar, saber que as células trazem o DNA de um antepassado, e que no mundo espiritual, possa estar reencarnado hoje como filho, como primo, como sobrinho, e ainda ter muito a ensinar, a entender a filosofia, e agradecer a Deus todos os dias por todos os  membros de uma família, lembrando que deve se respeitar cada membro, seja de forma amiga, sexual,  pois um pai ou avô não pode desejar corporeamente aquela criança.
Seja feito conforme na Palavra está escrito, e como nos ensinou o Mestre Cristo.
Ame, respeite, acredite em mudanças e lembre-se do DNA sanguíneo, que se você está ligado, mesmo sem aquele sobrenome, você é um aprendiz de Deus, para orientar aqueles que estão por vir.
Sejam todos felizes, meus aprendizes do século XXI.
 
Poesia manuscrita em 4/02/2020 - 
Professora e escritora Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro.
São Paulo, 11 de março de 2020.
Ofereço a todos meus familiares, em especial meus pais, meu esposo e filhos. 
Poesia espiritualista - transcendental. 
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 11/03/2020
Código do texto: T6885657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.