TRANSCENDER É PRECISO
Em meio a noite fria e chuvosa enxerguei a mim mesmo pensando nas mazelas da vida. E questionei-me: "Porque as pessoas são machista, sexistas, preconceituosas, etc? Porque reproduzem com tanto orgulho o costume ao qual foram impostos a passar? Porque elas não transcendem? Porque não deixam de lado esse comportamento tão grotesco e agressivo?
Junto a indagação surgiu-me a resposta como um flash de luz: "Eles não deixam, pois sentem orgulho. Pois acham que está certo agir de tal forma."
Não sinto pena dessas pessoas, não sinto desprezo ou as quero longe de mim, não, não sou assim. Mas sinto muito por elas; pois não transcendem a si mesmo e ao que um dia os fez tão mal, ao que um dia tirou o sangue das suas veias. Por isso eu digo: TRANSCENDER É VIVER.
Todos nós deveríamos transceder as coisas que no faz mal e o que nos faz fazer mal a outras pessoas, se não existimos para transcender, para o quê então existimos?
Não há motivos plausível para permanecer enraizado as suas raízes, ainda mais quando são raízes podres e brutas. Suas raízes não é tudo o que você tem, o mundo, sim, é tudo o que você tem. E ele te pede para transcender.
Transcender o mal que um dia te machucou,
Transcender o homem que um dia te machucou, para não se tornar como ele é um dia machucar quem te ama fazendo essa pessoa não mais te amar.
Transcender o limo e a lama da sua vida.
Transcender o preconceito,
O machismo,
A intolerância,
O complexo de Deus,
Transcender o que não te faz bem.
Transcenda!