"eu te amo"

Em certos momentos na vida o conjunto de palavras que expressam a frase “eu te amo” flui tão fugazmente como uma libélula em tardes de primavera! Já em outras se torna tão difícil como juntar estilhaços de vidro ao chão, parece que quanto mais amamos essas palavras por sua vez se enfurnam dentro de nós como uma criança escondida embaixo da cama por medo dos raios e trovoadas.

Torna-se fácil falar “eu te amo” para quem realmente não se ama ao mesmo tempo é tão difícil falar eu te amo para quem também não se ama, é uma verdadeira incógnita.

Em alguns momentos em nossa trajetória não dizemos “eu te amo” por medo de rejeição é esse mesmo medo que nos impede de dizermos os verdadeiros sentimentos surgidos do fundo da alma, muitas vezes é preciso perder para darmos o verdadeiro valor a quem amamos... Quão é fácil dizer “eu te amo” a pessoas que muitas vezes nem a consideramos como amigos, porém chega ser penoso olhar para a nossa mãe e dizer: Mãe eu te amo! Muitas mães já partiram e nunca tivemos a coragem de transmitir esse amor (Elas guardam aqueles bilhetinhos da escola, com coraçãozinhos nas bordas, mas elas nem notam que o fazemos mais por obrigação). Quantos “eu te amo” ficam soltos como balões e despidos de carinho, parece que quanto mais se ama mais difícil fica, chega a certo ponto que essas palavras enfronhadas machucam; machucam mesmo. Mas quando temos a plena certeza do quanto amor carregamos, ainda assim esse conjunto de palavras que expressa tantos sentimentos torna-se difíceis. Mais quando libertada do seu cativeiro, lembra-nos aquelas tardes que vai chover e não chove em vez disso o arco-íris exibe todas as suas cores e mostra-nos que a chuva não é tão ruim assim... Mesmo assim é esse conjunto de palavras “eu te amo” que nos trás a alegria bela e árdua de traduzir nesta folha de papel... Se eu conseguisse traduzir já não seria AMOR....

Yana B
Enviado por Yana B em 12/03/2011
Código do texto: T2844518
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.