Meu caderno (In Memoriam)
 
Meu caderninho de anotações
O meu coração pediu
Resolvi anotar tudo no que diz inspirações
 
Para mais tarde (In Memoriam)
Relerem os comentários dos mais diversos
Dos poemas que ajudaram a fazer a minha história
 
Não é um caderno comum ele traz
As marcas que ficaram tatuadas
Em minh’alma que agora jaz
 
Bem no fundo de um lugar frio
Sem vida, sem luz e sombrio
Onde meus pensamentos repousam na infinita paz
 
sol pereira
 
27/03/2009


 
Nota: Colocarei alguns comentários
que me fizeram muito feliz:
 
Calma que o teu virá!

Obrigado, Sol, por destacar comentários meus entre esses que lhe agradaram. Sou fã da sua belíssima poesia e a parabenizo, sempre, por sua alma de poetisa brilhante. 
Mario Roberto Guimarães

Bom, antes de mais tudo, você está ótima nesta foto. O texto é belíssimo, inspirado e estimulante. Deixa esta foto aí, tá? Bjs.
Enviado por
pOETISA, A TUA ALMA ILUMINADA SEMPRE ESTARÁ EM PAZ PORQUE O AMOR É FONTE DE TODA PAZ E FELICIDADE! SEU CADERNO DE COMENTÁRIO REGISTRARÁ AS MAIS BELAS POESIAS DE AMOR!
Enviado por Silvanio Alves

Deveria "brigar" mais com você! Parece que isso desperta a mais feroz poetiza adormecida no teu interior. Amei... Como amo tudo que escreves e sabes bem que não estou apenas elogiando. Seras minha eterna amiga! Rogo ao "Criador de todas as coisas" que te ilumine, hoje e sempre. Rogo que te oriente e te guarde nessa nova fase de tua vida. Quando ao resto... Ele sabe o que faz. E a nós nos cabe respeitar as linhas traçadas. Beijos!
Enviado por UM SONHADOR

SOL dos meus dias!...Ilumina minh'alma, doura o meu ser, reluz minhas retinas! Perdoe-me a impontualidade, o que não significa indiferença ao que escreves, e que eu leio sempre. Um beijo.
Enviado por
Hermílio Pinheiro de Macêdo Filho
 
 
Pra você se inspirar basta ficar na frente do espelho. Bjs linda poetisa.
Enviado por
Reinaldo Ribeiro 

E aí, "mulher de aço". Hoje, por ser o "teu dia", não te escrevo uma só linha, pois não és mulher de um dia só. És mulher a todo instante, e em cada segundo a vida transpira em seus poros esse aroma único, indefinido, do ser enigmático que é a mulher, por cujas formas se perdem os homens, que delas saem milagrosamente e depois nelas entram instintivamente. Mulher é metade de que o homem é complemento e vice-versa. Quanto à minha crônica: não seria Brasília se não fosse diferente. E é aí que reside o bom gosto e a qualidade de vida. Falta-lhe o mar, sabemos. Mas se ele estivesse aqui, aí sim, todos a procurariam e ela seria mais um lugar comum promiscuamente explorado. Não te parece?
Enviado por
Hermílio Pinheiro de Macêdo Filho 

 
POIS TIRE JÁ ESTE CADERNO DESTE LUGAR FRIO, ONDE SE ENCONTRA E OLHA PRO SEU CORAÇÃO, E VEJA QUANTO CALOR HÁ NELE...SÓ ESPERANDO QUE VOCÊ MANDE EMBORA A SOLIDÃO, E ISSO SÓ DEPENDE DE VOCÊ, MINHA QUERIDA....bEIJOS .,..FICA BEM...
Enviado por Neusa Staut

Vives inspirada, pois o amor é que rege vc......abçs.
Enviado por
dedete
 
Com tão belos sentimentos neste lindo coração, só podia ser assim: inspiração total. Parabéns. Desejo um lindo FDS. Beijosss
Enviado por
Fernanda Xerez
 
Sua inspiração é notável, Sol, parabéns por esta maravilha de poema. Beijos, Mario.
Enviado por
Mario Roberto Guimarães
 
Oiiiii, Sol!!! Saudades que eu tava!!! E sabe que é bem assim mesmo?? Onde quer que se vá, o que está no coração também vai estar nos pensamentos!! Lindíssimo indriso!! Eu senti muiiiita falta disso tudo... rss... Um beijo, linda!!!
Enviado por
Helena C de Araujo
 
 
alo poeta ***** como vai?****gracioso e simpatico poema.. quando a gente nem se importa se trocou o alfabeto e as cores.. o amor está forte, não é fato? *** Um beijo azul com saudades
Enviado por
Silvia Regina Costa Lima
 
Ama sim, e ama muito. Somente um coração cheio de amor é capaz de dizer e não dizer tudo isso. SOL que ilumina e fascina, doce menina, saudades de ti. Bj Bj Bj
Enviado por
Fernanda Xerez
 
 
Hoje também gostaria de uma paz de um olhar que só ele tem... Mas ...!! Linda poesia, menina Sol! Amei a foto do jardim, por mim moraria nele!rs Abraço, Flor de Laranjeira
Enviado por
Flor de Laranjeira
 
 
Sol, seu lindo poema me fez lembrar um outro, o belo samba de Paulinho da Viola, "Não Quero Mais Amar a Ninguém". Parabéns por seu talento e inspiração. Beijos, Mario.
Enviado por
Mario Roberto Guimarães
 
AMIZADE É COISA SERIA... E ISSO NÓS SABEMOS... BJS.
Enviado por
Edson dos Santos
 
 
Quanta criatividade! Belíssimo seu poema, revelas um sentimento belo e sedutor em cada versejar... parabéns pela bela inspiração. P.s.: obrigado por ter passado por e-mail... minha esposa é vidrada no filme 9 1/2 de amor... por isso eu quis mostra para ela... muito obrigado. Grande abraço.
Enviado por
Xilef
 
Uau, Sol!! Que belo!! Os seios de uma mulher são fontes mesmo!! Adorei!! Beijãooo
Enviado por
Lu Genovez
 
 
Mais uma daquelas coisas que o coração não entende. O coração não entende de falta, de ausência. Lindo, Sol!! Beijooo
Enviado por
Lu Genovez
 
Ahhhhhhh Esses amores sem fim...dão um trabalhão né Sol? Mas sabe , acho que amores tem que ser assim mesmo...sem fim........beijos querida
Enviado por
Neusa Staut