Uma família interessante.

Moravam em uma cidade do interior de minas, se lembro bem acredito que se chama Bom-Bocado. Sabe como é, cidade pequena, todos se conheçem, e o que passa todos também sabem.
Chegaram a cidade uma estranha família, os Pais, e apenas um filho, já adolescente.um rapaz meio esquisito. A mãe todos os dias saia para o mercadinho, para combrar uma infinidade de tintas, baton[ de várias cores] e pincel.
O Pai, antes de sair para o plantio de trigo, feijão, algodão, melão, melancia, e o prato principal___Macaxeira [mandioca]
mas antes de sair, seu Pegasso [nome do pai], tinha que exercer uma devida missão.
__pintava o corpo do filho [peralta alvesso]..nome do mancebo. Bem, peralta colocou na cabeça que era o homem aranha, e o papai pintava seu corpo de cores parecida com o arco iris.
Após isso, iria a luta. Mas peralta saia com uma corda, de mato afora, e ficava junto com os macaquinhos, pulando de tudo que era galho.
Certo dia, caiu, desmaiado.ficou internado numa clinica, e quem pagou tudo foi o vovô. Peralta havia contraido duas enfermidades.
___Diabete ___Um problema nos neuronios [loucura][caso de família]
peralta recebeu alta, mas o médico avisou.....estes problemas do seu filho, foi consequencia da ingestão de tintas, e baton, na pintura do corpo, como é quimica, atingiu o cerebro, e o sanguê.
__bom, peralta parou com a pintura mas sua saúde, foi se complicando. Certo tempo, teve que voltar a se internar, e foi virando rotina. O avô, sempre pagando as dividas hospitalares, com a promessa de que teria seu dinheiro de volta, e corrigido. O tempo passou e o papai e a mamãe de peralta foram morar no céu.
Peralta ficou com a divida e sua situalçao era dificil, mas o cabra era inteligente e formou-se no curso de bacharelado.[advogado]
__não deu certo, e resolveu colocar uma cigarreira [cebo] e vender livros usados.a situação melhorou, e o danado ficou quase rico[mas avarento].
Certo dia o vovô pediu a um sonhrinho para ir na mansão do primo, para cobrar o devido. ___Peralta [tornou-se um tremendo enrolão] falou: olha simbad, fala pra vovô que pegue dois sacos de estopa, saia de mundo afora pedindo esmola, quando os dois sacos encher, minha divida estará
paga com juros do segundo saco.
Simbad, ão falar pro tio, não deu outra. Seu Junbo, bateu as botas, e saiu voando de carona, direto pro céu.[a raiva matou o vovô junbo]
__dez dia após, peralta apareceu com os braços e mãos cheios de feridas.....direto pro judiciario onde o Médico atendia.
__bem, peralta*, não há outro jeito, cirurgia[ deu gangrena] e la se foi o braço direito. 15 dias após, apareceu no outro braço......la se foi o braço.
16 dias após....a perna direita.....direto pro formol.
18 dias após....a outra perna.......direto pro cemitério.[existe, mas é raro, velório da perna] e peralta assistindo tudo e chorando, na cadeira de rodas.assistindo o enterro da perna.
__restou o tronco e a cabeça.
22 dias após....deu gangrena no pescoço.
Resultado....
__O Doutor:
bem amigo, só tem duas alternativas...
Peralta:
__sim Doutor?
Se você ficar com o pescoço......morre
O único jeito é cortar, e a cabeça vai jundo.
___não, não aceito. Tem que ter uma solução.
Já sei doutor, faça um implante, coloca uma mola no local do pescoço, de aço inox, quero ver dar gangrena.....ok, você manda.
___hoje peralta, corre, anda, dança valsa, forro, carimbó, anda normalmente.
Só que o tronco [fundo ficou pra cima] e a cabeça, passa o dia pulando, e assim foi resolvido o problema do menino.Virou heroi no livro do MC guinés.



a todas nós...mulheres.



ATÉ AMANHÃ.

 
Tereza Mendonza Lima
Enviado por Tereza Mendonza Lima em 05/03/2018
Reeditado em 05/03/2018
Código do texto: T6270999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.