xadrez tomar xerez
na casa do marquês
no tabuleiro da vez
que é freguês...
sorver medida
ser decidido...
traçar caminhos
mover a casa
capturar  peças
dar marcha ré
seguir em frente
na torre de babel
bloquear inimigo
andar a cavalo
comer em casa
salvar dama
temer adversário
ser rei...
ao menos
uma vez
lutar peões
tempo controlado
dar alguns passos
abandonar o jogo
aceitar empate
virar a mesa
burlar pedrinhas
sair de linha...
diagonal que tal
esconder o jogo
fazer estratégias
mover o bispo
brincar de pato
 Rei...
dar  xeque - mate
oh, não maltrate...
eis o tom
do bom jogador
esperar a hora certa
abrir o jogo
fechar o jogo
perder o jogo
ganhar no grito
fazendo rito...
ser negro ou branco
estava escrito
no chá das três
 voltar atrás...
 jogar de novo
mudar as peças
ter paciência...
  ganhar o jogo
xeque  -  mate
outra vez...
Elzana Mattos
Enviado por Elzana Mattos em 26/02/2012
Reeditado em 27/02/2012
Código do texto: T3522180
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