MÃE...LINDINALVA.
Nasci do teu ventre, fui até fruto do teu amor,
O agasalho dos teus braços tive pouco, pouquinho,
Para longe á vida me levou, sorte ou azar, não sei.
Caminhei sem você, passei por outros caminhos.
Fui na tua vida uma semente, que germinou , nasceu,
Porém, além do teu jardim cresci e não vistes,
Fui botão, cheguei à flor, despetalei e quase murchei,
Não conheceu meus sorrisos ou lágrimas tristes.
A culpa não foi tua, descansa, pois não te julgo,
E não me sinto culpada, apenas feliz por nascer,
Encontrei em outra todo amor e carinho que precisei,
Hoje te abraço e como amiga quero agradecer.
Pois o laço que nos une é de sangue, talvez gratidão,
Por que a outra dei o amor que deveria ser teu,
És minha mãe por direito a outra de coração,
Hoje só posso dar graças bem feliz a Deus.
SALVADOR. 12//11//2014
DOCE VAL.
''A verdadeira história da minha vida''
[ Meus amigos, minha duas Mães estão vivas.
Minha Mãe biológica tem oitenta e cinco anos, e a minha Mãe do coração noventa] Ambas lúcidas graças
a Deus!
Chico Chagoso há 7 anos
Lembrei desse texto e voltei para uma deliciosa releitura...
Domingo Lage há 7 anos
Caríssima Val és uma mulher de muita sorte ter uma mãe já é uma benção, imagine duas, uma biológica e outra de criação, dai tanta emoção colocas em teus versos, desejo 2015 com muita luz e com muito amor e saúde.
Hull de La Fuente há 7 anos
Que bela história de vida. Que você possa conviver com suas duas mães por longos anos. Um grande abraço,
Leonel Santos há 7 anos
Uma bela e terna homenagem Val, de plena sensibilidade, parabéns! Bjs, e um excelente ano vindouro!
Fernando Alberto Couto há 7 anos
Emocionante e digna de muitos aplausos!
Aparecida Ramos há 7 anos
BELÍSSIMA E COMOVENTE HOMENAGEM, AMIGA DOCE!! CERTAMENTE SUA MÃEZINHA FICOU FELIZ EM SER LEMBRADA PELA FILHA TÃO LINDA E DE ALMA TÃO PURA!! FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE PAZ E REALIZAÇÕES, QUERIDA!!! BEIJOS TERNOS E ATÉ 2015, SE DEUS ASSIM NOS PERMITIR!!
Ferreira Estêvão há 7 anos
Bom dia, amiga poetisa. Revi-me no seu poema... É extraordinário como tão distantes, duas pessoas podem ter histórias parecidas. Também tive uma mãe biológica e uma mãe afetiva. Ambas já partiram... mas a saudade ficou para sempre. Doces, ternos, estes seus versos. Parabéns. Aproveito para lhe desejar um excelente Natal, exuberante de carinho e harmonia, e que o 2o15 se repita diariamente em termos de felicidade e bem-estar. Abraço amigo.
Suzana da Cunha Heemann há 7 anos
Delícia,Doce! Grande natal,querida.
Antonio Tavares de Lima há 7 anos
Olá Doce Val. Boa tarde...Comovente...mocionante...Beloa...Versos castos. FELIZ NATAL e que 2015 seja uma sequência de 365 dias maravilosos para você e a sua familia.
Misrael há 7 anos
Querida Val, nossas vidas se parecem, eu aqui no sul e você no nordeste e temos comungamos um destino muito parecido. Minha Mãe me deu a luz, mas foi minha avó quem me criou a quem eu chamava de Mãe. As duas já fizeram a grande viagem, mas muitas vezes me vejo pensando nas voltas que a vida dá. Parabéns, linda homenagem. Um grande abraço.
Inêz Drumond há 7 anos
Uma mensagem linda e que comove pela beleza e generosidade de seu sentimento, parabéns demais por saber amar poetisa. Quero agradecer-lhe por todo carinho e desejar um feliz Natal junto aos seus, que Jesus a abençoe sempre! Um grande abraço!
Aila Brito há 6 anos
Espetacular... Arrepiei! Parabéns pela delicadeza, amor e gratidão, tão expressivas em tua obra. Parabéns também pelas duas mamães! Beijos, querida Doce Val.
Ivan Boccanera há 7 anos
Deus guarde muito bem as tuas tres mães... pois se tudo deu certo, as mãos de nossa mãe do céu estvam te amparando! lindo teu poema, Felicidades as tuas duas mães na terra! Obrigado por teres feito comentários ao meu poema! Volte Sempre! Beijos no coração ! Ivan.
Marisa Costa há 8 anos
Doce Val, que poema mais belo! Gratidão, amor, paz, transbordam em linhas de doce emoção nessa linda historia de vida, adorei tua sensibilidade. Beijos de luz e paz.
Jaymeofilho há 8 anos
Linda história de amor. Daqui, fico, como sempre pensando em minha mãe - Esmeralda - já no reino dos céus - imagino o quão fui agraciado com seus carinhos, o tanto que fui incentivado no início de minhas carreiras, o muito/pouco que foi feito para a minha formação moral e intelectual. São recordações incríveis de uma mãe que sabia estar no seu lugar. Quanto à história contada por Doce Val, doce é seu carinho pelas duas mamães, ainda presentes. Bons dias.
Marinez Novaes há 8 anos
Boa noite minha querida,é de emocionar seu poema Recordação,um filme me veio a mente também,mas é assim,as pessoas que amamos não morrem,elas apenas vão antes de nós,um dia eu creio,iremos sim nos encontrar,lindo demais mesmo!Parabéns pela graciosidade de seus versos!!!bjs
luizpoetista há 8 anos
A Vida é algo misterioso, e você, tem as lembranças de alguém mui especial, que te deu o sopro da vida e certamente, amor... Mas como digo: Ninguém morre, apenas se transporta e assim, Deus te abençoou e tua mãe continua te enviando eflúvios de amor aonde estiver. Assim, você seguiu na estrada, foi acolhida amada e no amor você é essa alma cheia de inspirações... Beijos
Marilda Lavienrose há 8 anos
Doce Val, seu poema é lindo e emociona. Teve duas mães, a física que a gerou e por N motivos não a teve sempre junto e a que a criou. Cada uma na sua função cumpriu uma saga na vida e o que importa é que vc. é uma pessoa do bem e amorosa. Seja feliz. Bjs.
Giustina há 8 anos
Oi, Doce Val! Emocionante teu poema-história! A vida tem dessas coisas e muitas delas não encontramos explicação. Mas sempre existe um sentido oculto dentro dos fatos e situações que a vida nos dá ou impõe. Muito bom te ler. Abração.
HICS há 8 anos
Prezada jovem 'conterrânea' MESTRA poetisa/escritora DOCE VAL!... Em poesia/recordação toda a mostra de uma grandeza do perdão e reconhecimento! Se uma Mãe é bom, imagine duas, embora a mágoa de um NUNCA compreendido abandono!... Parabéns pela excelente abordagem de um assunto não tão incomum como possa parecer à primeira vista... Novamente, humildemente, muito grato por mais uma honrosa visita e não menos honroso e incentivante comentário com que sempre me presenteia... Excelente sequência de mais uma rápida curta semana deste também rápido mês dentro do já 'cantado em verso e prosa', lépido 2014!... Abraços... Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente!