A avestruz campeã

Camelina é uma ave daquelas que se pode dizer "campeã". É uma enorme avestruz, com quase dois metros de altura, 120 quilos, de cor cinza e de cara amarrada que dá até medo. O seu parceiro, o Camelus, tem dois metros e cento e cinquenta quilos, preto igual uma jabuticaba. Não aguentam ver sementes, insetos e pequenos animais que vão logo de bicos afiados, capturando e jogando tudo no estômago.

Camelus e Camelina são corredores. Sempre voltam com medalha no peito, após os eventos. O Camelus é o melhor corredor da região, vive pra lá e pra cá com pinta de corretor. Treina corrida todos os dias. Corre com uma velocidade de 70 quilômetros por hora. Uma honra para o fazendeiro, dono da Fazenda Ratitas.

Camelina não corre entre os meses de agosto a fevereiro, fica cuidando da ninhada. Ela é muito poedeira,  põe de 30 a 50 ovos por ano. A cada ninhada são muitas avestruzes descendentes de Camelus e Camelina, enchendo o pasto da Fazenda Ratitas.

Mas, o casal de avestruz não quer parar de correr porque tem medo que venha ser vendido para a indústria que utiliza a carne, as penas e até as unhas dos bichinhos. Campeões de corrida, assim diminui a chance de virar prato sofisticado em restaurantes.
 Camelina é forte, cuida dos filhotes, corre e incentiva o seu parceiro a correr. 

Enquanto isso, a Fazenda Ratitas vai colecionando troféus nas Corridas de Avestruz e Camelina vai aumentando a sua ninhada.




 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 26/09/2020
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T7072929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.