O SONHO DE JOÃOZINHO
Joãozinho sonhava em ser grande como seu papai, todos os dias perguntava:
-Papai, quando serei grande como o senhor?
Dizia à ele o seu pai, filho isto não acontece da noite para o dia, tudo tem o seu tempo, agora você é criança, será adolescente, e na juventude deverá ser um homem bem grandão assim como o papai, mais as respostas não lhe convenciam, todos os dias ia até a frente do espelho, ficava horas e horas, para ver se crescia.
Certa noite Joãozinho sonhou que havia crescido assim como papai, como estava feliz, esticava seus pesinhos, sentia que estava fora da sua cama, que noite maravilhosa ,era esta a maior realização da sua vida se tornar grande.
Quando acordou pela manhã estava convencido, já não era o pequenino Joãozinho, seus pés estavam balançando para fora da cama, como podia isto se papai disse que não era do dia para a noite, ansioso chamou:
_ Papai, mamãe, venham ver o quanto cresci, já não cabe o meu corpo na cama, estou homem papai, igual o senhor.
Seu pai com tanta peninha de acabar rapidamente com sua felicidade, mais contou e explicou a pura realidade:
_Filho olha a posição que você está na cama, está de forma errada, se atravessou saiu do seu lugar, por esta razão seus pés estão para fora, além de não haver crescido, isto lhe traz um sono desconfortável.
O menino levantou e viu que era verdade o que seu pai dizia, continuava do mesmo tamanho, e além de tudo o seu corpinho estava todo doído pela noite mal dormida.
Quantas vezes isto acontece em nossa vida, muitos são os que se julgam maior ou melhor do que os outros, não se encontram no devido lugar na cama chamada ambição, no caminho do seu viver estão atravessados, um sonho sem sucesso impossível de ser real, é preciso acordar para a realidade e ver o seu tamanho ideal.
Não somos nada mais além que um ser humano carente de carinho e que temos o nosso devido potencial, inúmeros os seres que se atravessa, o seu ego quer dizer que está além da posição devida, seus pés não estão pisando no chão, e a cabeça quase passando do infinito,.
Comportamentos estes do infantil Joãozinho, é preciso o pai lhe acordar e mostrar-lhe, filho põe se em seu devido lugar, tudo ao seu tempo nada na vida é de um momento para outro, chega de viver atravessado no caminho, sentirá na manhã do viver o quanto não vale a pena sair do seu lugar, o desconforto lhe trará dores por um sonho sem sentido, acorda-te viva o seu presente sem ter que se aborrecer depois.