SER PRUDENTE...

Mateus 7:24-27

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda"

Uma das virtudes mais notáveis do ser humano é a prudência. Quando uma pessoa é prudente é conhecida: de poucas palavras e muitas atitudes. Nunca se exalta as suas conquistas e nem se gaba com suas vitorias. Sua maneira de agi é sempre procura encontra uma posição de não mistura as coisas. Uma pessoa que tem firmeza no que quer, tem suas decisões baseadas na certeza das escolhas que a vai lhe proporciona sucesso, como também é uma pessoa que adota bons princípios.

Um ser prudente deixa-o mais cauteloso, sensato e precavido diante das adversidades cotidianas. A genuína prudência não está associada com a idade que possuímos, mas na obediência diante dos ensinamentos da palavra de Deus, da cresça e fé.

Vivemos em um mundo onde a geração se torna imprudente, sempre querendo viver da sua maneira, querendo ser o que Deus não criou, querendo possuir aquilo que não pode para sustentar a ostentação da sociedade, onde o própria não dá a mínima. Falam muito e fazem pouco, prometem e não cumprem.

Mas quando colocamos a palavra em pratica podemos realmente nos tornar prudente entendendo que nossa passagem ao mundo não esta relacionado ao dinheiro que conquistamos ou mesmo destaque na sociedade, mas acima de tudo, possamos receber aprovação de Deus, que se resume em uma só coisa; a fé radiante em Jesus e uma vida de paz com a maravilhosa graça que nos salvou.

A imprudência causa transtorno e nos leva ao fim do poço, mas se por alguns segundo possamos parar e refletir para corrigi nosso defeitos alcançaremos as misericórdias do Senhor, então endireitaremos nosso caminhar.

Que possamos ser prudente em tudo, pois sou ela pode nos colocar em lugares de destaque.