Assim como o Pássaro.

Assim como o Pássaro.

Um dia um Passaro cansado de suas voadas e revodas se sentindo inutil pouse em um velho galho de Arvore e pensa___ Como estou cansado acho que estou ficando velho, ___ Não consigo mais voar como antes e nem lançar sementes... ___ Outro dia quase fui acertado por uma pedra de um bodoque de um menino mau... ___ Se é assim é melhor eu desistir de voar e ficar aqui mesmo até que a morte me venha... E o Pássaro ficou ali em repouso se sentindo triste e inferior aos outros Pássaros e começa a pensar mais ainda ___ Já não presto para mais nada e nem sou mais belo como antes! ___ Então ficarei por aqui nesse velho galho de árvore esse é o meu ponto final.

Outros Pássaros que passavam por ele levantando voos e nem perceberam que o pobre Pássaro estava ali sózinho, cansado, abatido se sentindo triste,feio e velho, mas um dos Pássaros da revoada o vê de lá de cima e deixa os outros Pássaros e desce ao seu econtro.

O bondoso Pássaro pousa ao seu lado e lhe pergunta: ___ Porque você esta ai parado? : ___ Vamos logo porque se ficarmos aqui, não alcansaremos os outros Pássaros! E o pobre e triste Pássaro lhe diz: ___ Sei sim,... é melhor você ir com os outros me deixe aqui se não você vai se atrasar e se perder dos outros Pássaros. ___ Estou muito velho cansado e sem beleza, não posso mais... O desanimado Pássaro decarou sem temor: ___ Não posso trabalhar. Mas o bomdoso Pássaro lhe disse: ___Vem enquanto o mestre esta a te chamar. ___S e você está triste, pense em que colheita gloriosa não será!___ Você ainda tem muito o que fazer por aqui... sua obra foi grande nesse lugar, ta vendo aquela grande e frutífera Arvore ali? E o pequeno Pássaro olha em direção da grande bela e frutifera Arvore. O bodoso Pássaro amigo lhe diz: ___Me lembro bem daquele dia! ... ___Aquela foi a primeira semente que foi lançada por você e surgiu aquela bela e frutifera árvore, olha como ela esta grande! ___E olha quantos frutos lindos e saboros ela tem! ___ E atravez desses frutos que você lançou muitos outros Pássaros comeram a sementinha e a depositaram em outros lugares também! ___ E depois dessa Árvore você lançou muitas outras sementes contribuindo para esse belo e acochegante lugar onde as pessoas podem vir, descançar aqui e fazer Pique-Nique a beira daquele rio ali. ___Você ajuda as plantas a se reprduzirem.

___ Também assim como o Beija- flor ao voar de Flor em Flor alimentando- se do Nectar permite a fertilização das Flores e a produção das sementes delas seu serviço é também semelhante o das Abelha! ___ Ta vendo aquele canteiro de lindas Flores coloridas? Perguta o bondoso Pássaro apostando com uma de suas asinhas em direção ao canteiro. E o Pássaro triste olha em direção das Flores e vê um lindo e Poético aglomerado de Flores coloridas de todas as espécies. E o bondoso Pássaro lhe diz: ___Essas Flores estão aqui por causa de você... foi você quem as lançou ali, e pode ser que você as lançou chorando, mas com o belo e precioso resultado com certeza ao ve- las agóra você voltará a voar com alegria! Samo 126:06.

O bondoso Pássaro diz mais ao seu amigo desaimado ___ Vem e vê ainda tem muito mais para você, vem e vê os campos brancos já estão te aguardando porque eles sabem que você de modo especial os cegarão, você ainda é jovem e mesmo que não fosse DEUS te da força porque também os velhos anciãos que esperam no SENHOR renovaram as suas forças subiram com asas como águias, correram e não se cansaram caminharam e não se fadigaram. Isaias 40: 31. ___E os velhos anciãos que confiam o SENHOR já estam jubilados em sua GLÓRIA que há de vir. ___Amigo se desperte porque poucos dias restam para o segador e todas as manhãs que se passam não mais voltará da colheita o tempo breve se findará, perante o seu SENHOR vazio se achará. ___Pense nas Gavelas que recolhes jóias de esplendor que brilharam em sua coroa e te derão fulgor. ___ Busca logo essas jóias DEUS É premiador jovem Pássaro, jovem Pássaro desperta entra no labor! E assim o pequeno Pássaro foi se surpreedendo.

O amigo Pássaro lhe dizia: ___Vem equanto CRISTO esta a te chamar.

E o bondoso Pássaro que falava com ele viu um pequeno pedaço de vidro caido na grama do chão, olha bem e vê que é um pequeno espelho que certamente foi esquecido por alguma Donzela Vestal que descuidada passeava esse lugar e fala ao pequeno Pássaro, ___ Além de você fazer muitas benfeitorias por aqui, você ainda é belo, muito belo e formoso! O Pássaro lhe diz: ___ Acho que não, porque estou me sentindo veho e cansado! ___ Estou semeando a semente chorando! Mas o bondso Pássaro lhe diz: ___ Depois do que vou lhe mostrar sem duvida você voltará com alegria... E trará consigo os seus molhos! E conduz o Pássaro triste até o gramado do chão onde esta o pequeno espelho e o faz olhar para si mesmo. E comforme o Pássaro olhava o seu reflexo no espelho via a criação de DEUS perfeita em si. O seu bondoso amigo Pássaro lhe dizia: ___ Viu como você é belo e formoso como eu já te disse te digo de novo que as Gavelas de esplendor brilharam em sua coroa e te darão fugor e essa beleza que se reflete no espelho é a beleza de DEUS em você o espelho é só um vislumbre da beleza que você terá no Céu! E o espelho lhe refletia em verdade os detahes da perfeição da criação de DEUS, nas combinações de suas cores. As suas asinhas em um tom meio cinza claro ou azul claro com leves mesclas de amarelo, combinam com seu peitinho, as penas traseiras amarelinhas com uma fileira de desenhos marrom que lembra um lindo Leque de uma fina Dama da Grécia, seu biquinho é da mesm cor de seus olhinhos. E assim viu em si um belo Pássaro cheio de vida, mas mesmo assim com muita humildade em seu coraçãzinho soube que sua beleza depende de DEUS.E assim o belo Pássaro foi se animando e disse: ___ muito obrigada meu querido irmão de fé, que em sua bondade você não me abandonou aqui, deixou os outros Pássaros por amor de mim em seu amor cristão! O bondoso Pássaro sorriu com alegria ao ver seu amiguinho feliz novamente e os dois Pássaros se abraçaram e o pequeno e agóra alegre Pássaro disse ao seu bondoso amigo: ___ O que estamos fazendo aqui... Vamos indo, quem sabe ainda conseguiremos alcançar os outros Pássaros... Temos muitas sementes a lançar! E os dois Pássaros voaram de mãozinhas dadas, ou melhor de asinhas dadas e voando aos Céus dançaram no alegre e brilhante Azul dos ares com muita alegria cantando. Os dois Pássaros cantaram louvores como cantou Paulo e Silas na prisão louvores em forma de agradecimento ao seu CRIADOR.

Assim é o crente, muitas vezes se sente velho e desaimado e cansado se sente feio e muitos passam por ele sem perceberem seu desanimo e o inimigo mau tenta lhe acertar com cetas e dardos inflamados, mas DEUS da força a seu querido crente, lhe fazendo voar mais alto como quem voa num maravilhosos passaeio nas asas do Anjo onde o mau não lhe alcançará e O AMADO ESPÍRITO SANTO vem ao encontro do crente lhe dando ânimo e força na fé lhe fazendo lembrar que o seu REDENTOR VIVE. O ESPIRITO SANTO mostra ao crente o espelho sobrenatural de DEUS e esse espelho reflete o que o crente é de verdade em DEUS. O crente se vê como ele relamente é em sua humildade na presença do seu SENHOR. Salmo 126:06. E mesmo em lutas e tribulações da vida, mas se o crente estiver jubilado no SENHOR como foi o Apostolo Paulo o amado Apostolo da graça que foi feliz em qualquer circusntancia de sua vida o crente também voará sempre belo forte e feliz assim como o Pássaro.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim. 24- 05-2013.

Existem misterios e maravilha na natureza e graça em cada momento que nos cerca que não podem ser percebidos e explicados pelo intelecto humano. Livro Os Martires do Coliseu.

E assim diz O SENHOR ao seu servo lhe dando ânimo sobre o Hino 224 da nossa Harpa Cristã. É tempo de segar.

Harpa Cristã.

É tempo de Segar.

N. 224.

É tempo de Segar jovem vem sem vacilar,

Declaraste sem temor, não posso trabalhar!

Vem enquanto RISTO O MESTRE esta a te chamar,

Jovem, jovem ó vem trabalhar.

Vem e vê os campos brancos já estão

Aguardando os braços que os Segarão;

Jovem desperta, faz te pronto e alerta,

Queiras logo responder Eis me aqui SENHOR!

Olha que a Seára bem madura esta

Que colheita gloriosa não será!

Jovem desperta faz te pronto e alerta!

Poucos dias restam para o Segador!

As Gavelas que recolhes: Jóias de espelndo

Brilharão em tua Coroa e te darão fulgor,

Busca logo essas jóias DEUS É premiador

Jovem, jovem entra no labor!

A manhã já vai passado, não mais voltará

Da colheita o tempo brevemente findará

E perante o teu SENHOR vazio te acharás

Jovem, jovem obedece já.

GLÓRIAS A JESUS.

Amém... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 08/08/2013
Reeditado em 29/10/2018
Código do texto: T4424638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.