O Santo seresteiro da madrugada.
O Santo seresteiro da madrugada.
Um lindo jardim de uma praça da pequena Cidade de Pedreira, com seus resistentes bancos cuidadosamente pintados de branco, e canteiros de Flores de Amores perfeitos Lilases brancos e amarelos, Margaridas, Antúrios vermelhos e brancos, Copos de leite brancos e rosados, Rosas de todas as cores e perto do banco um lindo canteiro de Hibiscos de uma rara cor branca.
Um Caramanchão cheio de folhas bonitas faz par com uma linda Bergula florida com flores lilases e bem cuidada realça a beleza da praça e suas flores dependuradas se posicionam em direção do banco porque a natureza dessas flores sabe sobre o cantor e já estão à espera da benção em forma de melodia e louvor... Pequenas Lantanas sorriem e aplaudem com gestos simples e infantis.
Já em alta madrugada num lindo Céu risonho de verão aparece um belo cantor um seresteiro noturno e romântico e devagar se aproxima e senta no banco branco e faz uma oração em espírito, depois de sua oração ele começa a afinar as cordas do seu violão até que fique tudo perfeito e ai ele começa a tocar num belo tom suave e a cantar, sua voz é grave e possante, mas é uma voz que não incomoda porque ao mesmo tempo é suave e de um timbre sobrenatural, mas é um sobrenatural divino como a voz dos lindos Anjos do Céu, é uma voz saudosa, tão doce e meiga que chega a ser romântica e Poética como as vozes dos saudosos cantores antigos de outrora, uma voz nostálgica que traz a nostalgia que é a saudade cheia de esperança de rever pessoas amadas que foram para a GLÓRIA.
Em meio a Musica suave, belas donzelas abrem suas janelas devagar e pensam ___ Será que é o meu príncipe encantado que esta chegando? Os mancebos o vigiam enciumado, mas conforme a entoação do Hino seus corações vão sendo abertos para CRISTO entrar e passam a simpatizar com o cantor. E as senhoras de respeito espreitam pelas frestas das portas e janelas apreciando com alegria a bela voz e os idosos dormem embalados ao lindo som do Hino se sentindo abençoados e seguros. As criancinhas perguntam para suas mamães ___Quem canta com essa voz tão linda mamãe? E a mamãe lhes fala com amor ___é a voz do milagre do Céu!
Duas árvores de Bétula uma verde e outra amarela e outra arvore de Angico Branco que ficam bem no centro da praça, olhando de relance parecem dançar ao som do lindo louvor entoado.
A noite mostra sabedoria para a outra noite anunciando as boas obras dos servos do SENHOR que ficarão marcadas para sempre na eternidade com DEUS. A voz Poética faz com que La no alto a Lua esquiva se desperte anunciando as obras das mãos do seu CRIADOR e aguce os seus ouvidos a ouvir a musica e fica a pensar NAQUELE que a criou com poder e amor. As estrelas sorriem seus olhares soltando pequenas e brilhantes lágrimas de emoção e gratidão, todo o astral fica silente a escutar o belo e incomparável hino de louvor, as Flores de Dama da noite com suas pétalas que parecem vestidos brancos e enfeitados exalam perfume em sua recepção e a brisa mansa e suave das altas horas da noite desce devagar e nunca se cansa de acariciar o seu cantor e dilúvios de falenas e belos vagalumes dançam em volta do santo seresteiro lhe fazendo festa, alegrado e iluminando à noite em forma de agradecimento. E o santo seresteiro leva as pessoas e a natureza a dar um passeio pela Harpa CRISTÃ. E o Lindo Hino diz assim:
Vem a CRISTO (HINO 208).
Hoje queres te entregar a JESUS CRISTO,
Ó cansado e triste pecador?
Pra aquele, que, no Golgota foi visto
Padecendo nossa culpa nossa dor?
Vem a CRISTO, vem a CRISTO,
Pois JESUS é o rochedo divinal
Hoje queres obter a liberdade
Que se encontra no SENHOR JESUS
Receber no coração a santidade
Pelo sangue derramado La na Cruz?
Hoje queres desfrutar a paz divina
Que no mundo não se pode achar?
Vem a CRISTO que te salva e te ensina,
Onde podes esta paz no Céu gozar!
Hoje queres renunciar o bem terreno
Crendo em CRISTO, O grande Salvador?
Queres vir após o meigo Nazareno,
Ve-Lo um dia lá no Céu de resplendor?
Vem a CRISTO, vem a CRISTO...
E conforme esse santo seresteiro entoava esse lindo cântico, as senhoras, as donzelas e os anciãos e crianças sentiam a letra da santa Musica.
Os Anciãos diziam ___ É um louvor que vem para me dar esperança e segurança de que JESUS É O SENHOR da vida e vida em abundancia e NELE encontrei a Paz divina que em todos esses anos no mundo não achei!
As senhoras diziam ___ Que louvor magnífico que liberta o meu coração!
As Donzelas diziam ___ Sim é o meu Príncipe que chegou é o meu Príncipe da Paz que veio através desse belo e suave Hino e me traz surpresas maravilhosas sobre o meu futuro e me faz receber a santidade!
E os Mancebos souberam que foram escolhidos por sua força e vigor e na mesma noite se entregam a JESUS CIRISTO!
Através dessa canção até as criancinhas sorriam porque sabiam que delas é o Reino do Céu e que JESUS É o seu rochedo DIVINAL!
Quando está perto da noite chegar ao fim o santo seresteiro faz outra oração de despedida daquela noite se recolhe e ate a noite seguinte aparecer de novo. E o dia amanhece e faz declaração de amor a DEUS há outro dia anunciando as obras das mãos do SENHOR e o povo se junta na praça falando sobre o cantor noturno e a noticia corre até as cidades da redondeza e as pessoas ficam mais felizes.
Passam a investigar o nome desse santo seresteiro e passam saber que o nome dele é Marco Antonio.
Inspirei-me nesse texto Poético sobre o cantor Marco Antonio, meu cantor preferido, amo sua voz que é linda forte possante ao mesmo tempo é suave e Poética uma voz linda que parece ser antiga, romântica, e saudosa que me traz nostalgia, mas a nostalgia é uma saudade que vem cheia de esperança de rever pessoas amadas que foram para a GLÓRIA antes de mim como as saudosas vozes dos cantores antigos de outrora assim como o saudoso e Poético cantor Evaldo Braga cantado a Música noite cheia de estrelas amo essa linda e Poética Música que muitas vezes através dela acho inspiração para o que DEUS escreve através de mim. Estou escrevendo um livro chamado a Salvação da nona alma, e ao escutar Marco Antonio entoando esse Hino com perfeição vi a imagem dele sentado na praça da cidade no romance que estou escrevendo, ele é um cantor atual, e a historia do livro se passa na década de 1930, e pelo romantismo da voz desse belo cantor achei que ele se encaixa bem na historia do Livro e com todo amor e respeito faço essa homenagem a esse cantor querido maravilhoso e muito amado do SENHOR JESUS, com esse Texto e com a participação dele no meu livro.
E outra noite vem e o santo seresteiro entoa outro lindo hino chamado As santas escrituras.
São as santas escrituras
Que nos falam de JESUS,
O qual vindo das alturas...
Obrigada meu JESUS pela vida do cantor Marco Antonio.
Amém.
13-04-2013.
Por:Rute Rodrigues Pimpim