CERTO PRESSENTIMENTO

Enquanto sentia o sopro sutil do vento

Te rodear, fazer carinho e acalento, Para refrescar o estival e forte calor; No seu adocicado e unívoco pensamento Teve o gostoso e o certo pressentimento Do nascer de uma nova e bela flor.

Para, compor e preencher o adorável jardim Do seu campo alto e aberto de alecrim, Com o mais bárbaro e genuíno amor; Pela abóboda de luz do cândido dossel Que lhe fez transformar em um bom menestrel Para mostrar o encanto do seu resplendor.

Enquanto, por essa estrada longa e batida, Voando nas asas leves de um passarinho, Cantava os versos de uma toada em solfejos;

E, por entre os aspectos e as nuances da vida Deixou de ser bobo, tristonho e sozinho, Para saciar toda a avidez dos seus desejos.

**********************************

Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

DIVINA INTUIÇÃO

A intuição lhe traz de outras vidas, Competências que já foram inatas... Em pressentimentos ressurgidas, E em sua autoestima impacta... Aos poucos vai deduzindo, Que tem em luz do divino, A consciência expandida, Que na alma sendo grata, A intuição lhe traz de outras vidas, Competências que já foram inatas...

**********************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 15/03/2023
Reeditado em 06/04/2023
Código do texto: T7740797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.