O ORGULHO DO GUERREIRO
A pequenez dos homens os fazem se achar grande e o faz imaginar-se como parte importante de algo. Uma ilusão que domina vossa mente frágil e o aprisiona deixando-o vulnerável a frustração e trazendo a tona uma de suas fragilidades, o Orgulho!
Se limitar ao seu espaço físico, mental e espiritual o faz quem ele é, deixando-o suficientemente nutrido de boas e verdadeiras emoções que preenchem sua alma e te impulsionam à um propósito maior.
E com isso obstáculos viram grandes desafios, que lhe esbarram mas não lhe derrubam, pois este homem esta preenchido de si, ele não se estica em seu espaço com objetivo de possuir, mas se mantém apenas presente no possuir-se.
Lutas já não mais lhe enchem os olhos, pois diante da batalha apenas honra o que para ti é oferecido e entrega todos os caminhos aos combatentes, deixando-os que sigam em suas conquistas e continuem a busca de suas próprias vidas.
O Guerreiro se ajoelha perante as dores que ainda lhe acompanham e se entrega apenas ao que lhe fortalece, sem preocupar-se, pois em seus passos há o suficiente para tornar-se grande.
O orgulho sempre lhe acompanhará, mas não mais sucumbirá a este mal, pois não há e nunca houve guerras ou batalhas que valessem seu esforço e sua Paz.
Tudo somente aconteceu para que pudesse um dia encontrar-se consigo, após isso, tudo é compreendido.
Escrito em 09/12/2020