Párabola do filho pródigo
 
Evangelho de São Lucas, capítulo 15.
 
De repente dois ou mais filhos, pede a sua metade da herança para seu pai, este a dá sem impor nada, e o filho, vai à procura da loucura dos amigos, entra em vários perigos, devido o dinheiro que sustenta.
Mas, a vida cobra, ele precisa de algo para se alimentar, e os dias passam, os amigos se foram, e a grana acabou.
Então, sujo, com fome, e um ex esbanjador, começa a procurar trabalho, muitos não lhe estendem a mão, mas um homem dono de um sítio talvez, deixa-o ali trabalhar e comer a lavagem dos porcos.
Por um pensar, vê que seu pai, nutria aos próprios servos uma alimentação, digna.
Pensa, vou à procura de meu pai, lá pedirei trabalho, e assim, terei alimento.
E, ao chegar de volta a sua morada, o pai o vê, e faz uma festa, mata o melhor de seu rebanho, e o filho mais velho, que sempre do lado pai se sacrificou, ficou com a mente de um injustiçado, mas o pai lhe explicou, que o mais novo estava morto, e ressuscitou, demonstrando apredizado, sabedoria, e cuidados.
E, nós, filhos de Deus, pedimos a herança, temos livre arbítrio, e até no  último momento de tudo que fizermos nos arrependermos de alma e coração, Deus nos perdoa meus caros irmãos.
Mas, somos uma geração que quer tudo mudar, em Deus não mais acreditar, e espalhar sementes malígnas.
Somos uma espécie de ingratos, o fato, que vamos muitas vezes contra as escrituras, da Bíblia, da Torá, do Alcalrão. Somos, filhos de Deus, criaturas a imagem e semelhança do Pai, mas queremos tudo tão facilmente sem nenhum esforço.
Queremos mudar a própria Ciência, e fazer o que desejamos, mas o mundo não é só Matéria (Tudo que tem massa e volume), é energia, e Deus é a energia que muitos tentam explicar e não conseguem.
Então, retormos como o Filho pródigo, logo, pois o tempo ruge, e não teremos mais a piedade dos céus.
Que Deus abençoe a todos.
Que ajude ao rapaz de 18 anos, que ontem tentou assaltar o padre do PIME Ace Valdez, na catedral da Sé, em São Paulo, e Deus cuide dos nossos filhos, e daqueles que acreditam que as drogas são os melhores caminhos.
Que Deus mostre ao homem o quanto sangrou por nós em sua coroa de espinhos.
Vamos, de maneira simples evangelizar, e acreditar em mundanças, em Vida, na Natureza, e na certeza que Deus cuida de nós.
 
Aos padres do PIME,  aos Xeiques, e Rabinos, aos meus filhos, e sobrinhos, aos meus alunos, aos que trabalharam na Mens Sana de 1986 - 1990. In memoriam Frei Albino Aresi. Aos meus ancestrais e descendentes. 
A Mãe Natureza, e ao Pai da Ecologia: Francisco de Assis.
Poesia exclusiva para esses sites.
Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro
São Paulo, 5 de outubro de 2020.
In memoriam Gabriel Gonçalves Mendes Castro, e a todas as pessoas que passam por um cateterismo. Aos médicos cardiologistas do Hospital São Paulo, que trabalhavam no mesmo de 4/10/2000 a 23/12/2000. Paz, bem, saúde e luz.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 05/10/2020
Código do texto: T7080040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.