No mundo existem almas que fazem a diferença
Existem, no mundo, Almas Nobres que possuem o maravilhoso dom de nos conduzir à inspiração. De nos acalmar e apascentar nossos corações.
Conviver com elas ou reencontrá-las, ainda que rapidamente, são como receber presentes raros de grandes valores.
Pois, elas, naturalmente, se conectam com os planos mais elevados, mais sutis da Natureza e parecem até mesmo se comunicar com Deus, o Eterno Criador, a Suprema Fonte Inesgotável de todo Bem e Amor.
Por essa razão, essas Almas especiais, possuem, também, o dom divino de tocar profundamente o nosso interior. De nos sensibilizar de tal forma que nossa própria Alma, ainda que por instantes, se expanda, cresça em força, em beleza e comunhão.
Essas Almas magníficas são como estrelas que, com suas luzes brilhantes como diamantes, iluminam os céus de nossas existências nos momentos mais escuros de nossas caminhadas por este mundo de expiação, nos propiciando rotas seguras em busca de nossa própria evolução.
Elas, na verdade, são tão simples que não dão conta de suas importâncias no Céu da Criação e, também, são tão humildes que não percebem que nos tocam com mãos magnéticas, capazes de cicatrizar em nossas Almas as mais antigas marcas de nossas solidões e, como balsamo consolador, apascentar dores profundas presentes em nossos corações.
Elas são como músicas sublimes que, lentamente, tocam nossos ouvidos e invadem nossos seres, vibrando-os e fazendo com que, tais como elas, possamos também refletir, ainda que por uns poucos momentos, sobre as maravilhas da Vida e os supremos dons da Criação.
São almas divinas. Nobres por natureza e raras por concepção.
Elas são, também, como perfumes doces que, suave e sutilmente, penetram nossas narinas, purificam os ambientes de nossas presenças e nos transformam, ainda que por poucos instantes, em sacerdotes reais, nos incitando à prática da suprema oração!
Elas, naturalmente, possuem o dom de fazer nascer em nós o sentimento de reconhecimento e gratidão. De brotar de nosso interior as virtudes da tolerância e da compreensão.
Assim, pelas presença delas, pelas suas palavras, gestos e ações ou simples lembranças, tais como suas vibrações, nos elevamos também e, silenciosamente, comungamos com Deus plenos dos mais elevados sentimentos, que nos permitem elaborar nossas próprias poesias e formas de comunicação!