EU SOU!

Não me importo mais com julgamentos alheios,sou dona de mim,do meu destino.

Já não permito que façam meu caminho,é a minha vida,deixe que eu faça,permita-me que eu caminhe,se cair,sei bem como me levantar,eu sou mais forte agora do que já fui antes.

Já não me deixo levar somente por palavras,você terá que fazer mais para ter um pouco de mim,de amizade,atenção,consideração e terá que fazer ainda mais para adquirir minha confiança,pois com certeza demorará para conquistá-la,e podes perdê-la em bem menos de um minuto.

Estou farta de muitas palavras,e poucas atitudes,cansei de pessoas que dizem ser algo que não são ou jamais foram,pessoas que iludem,que têm como objetivo na vida,ferir outras pessoas,dessas eu já estive cercada,e hoje eu estou remediada,já tomei minha profilaxia contra a maldade,e por mais que tentem,eu serei mais forte,e mais sábia,pois a vida nos ensina,não insinua.

Estou cansada de pessoas que dizem:eu te amo,sem ao menos perceber o peso que essa palavra tem e o seu real significado,dizem como algo fútil,banal,o amor para esses tornou-se obsoleto ou algo comum...

Já não permito que partam meu coração,e ainda que consigam,eu já tenho os medicamentos corretos para curar-me:O tempo e o riso...não me renderei ás lágrimas,para que quem ás provocou sorria ao ver minha tristeza.

Não quero que me vejam como alguém sem sentimento,dura demais,ou rude,mas se assim me julgarem,é por que realmente não me viram dentro de minha essência;eu sou flor de aroma agradável,porém,como a rosa,tenho meus espinhos para proteger-me,assim se fez necessário...

Posso tornar-me mais difícil de alcançar o coração( a vida tem me moldado assim)porém,não permitirei que de mim escape a ternura que é exposta pelo brilho em meu olhar,não hei de perder a beleza composta nas notas do meu cantar,ou na melodia do meu sorriso,não há de apagar ou roubar a minha essência de viver.

Eu sou flor(tenho espinhos,quem não os tem?),eu sou pássaro,aprendi a voar,já sei ir junto com o vento.Eu sou chuva fina e suave para tocar o rosto dos que amo,tempestade para afastar os que tem maldade em si,eu sou a ternura no olhar da criança,a esperança no olhar dos mais velhos,o amor no coração dos jovens,eu sou um pouco do tudo,e o tudo do nada.

Aprendi a ser um tudo de tudo,para adaptar-me á vida,ao mundo,e ser quem sou,dona do meu destino,senhora da minha vida,arquiteta do meu caminho!