Meus amores mortos
E agora?
Minha via láctea já não mais existe...
O céu que eu acreditava ser azul escureceu em
meio à tantas lágrimas
Meu derradeiro beijo é a terra
E agora é essa sombra corrosiva
Assombrosa
Sepulcral
Fria...
São assim esses dias tortos
De cozer mortalhas para meus amores mortos.
___________________________________
E pra não fazer à mouca da besta fera que dorme de touca, e corre atrás da ema com a caixa de cloroquina, então aqui vai mais do mesmo que é de conhecimento do mundo...
Enquanto o contingente do efeito manada segue o fluxo da negação,
seguem em outra direção milhões e milhares de corações em luto;
outros tantos desesperados clamando a um Deus para não levar seus entes amados...
É a situação do Brasil hoje...
Coronavírus: Brasil chega a 87.004 mortes em 2.419.091 casos confirmados |
Segundo os últimos dados, o país ultrapassou a casa dos dois milhões e agora possui 2.419.091 casos confirmados e 87.004 mortes pela Covid-19.
Somente nas últimas 24 horas, foram incluídos mais 24.578 contaminados e 555 falecimentos pela doença. A taxa de letalidade em todo o território nacional neste momento permanece em 3,6%.
O aumento de pessoas infectadas por SARS-CoV-2 ficou menor que nos dias anteriores, devido à subnotificação do final de semana – o recorde de todo o período da pandemia no território brasileiro aconteceu no dia 22 de julho, com 67.860 novas confirmações. Já em vítimas fatais, o dia com o número maior ocorreu em 4 de junho, com 1.473 mortos adicionais.
Com estes novos dados sobre a pandemia, o país se mantém como o segundo com maior número de pacientes e mais óbitos pelo coronavírus no mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins e os dados do Worldometers. O Brasil é o líder em acréscimos de mortes diárias no mundo e o segundo em casos – atrás apenas dos Estados Unidos.