Sempre diga não para a morte!
Um dia me perguntaram o que aconteceria se eu morresse, um dia me fizeram refletir sobre o quão poderoso eu era, o quão belo era os meus defeitos e as minhas lembranças, me fizeram repensar tudo o que já tinha feito e por sinal, sou necessário.
.
.
As vezes me perguntam o que me faz ser especial e quais são as minhas qualidades, eu adoro falar das minhas qualidades mas as vezes eu me lembro que a morte não nos faz lembrar apenas da perfeição, apenas do que era bom, ela vem e nos faz lembrar da pessoa em si, da sua própria essência, daquilo que é vivo mas dentro daquela pessoa, a morte é o que nos faz refletir no quão bom poderíamos ser mas não fomos, a morte é o que nos faz venerar o passado e se apaixonar pelas lembranças...
.
.
Eu me pergunto, o que aconteceria se eu morresse?
Será que alguém sentiria a minha falta?
Será que o que mais amo, gostariam de saber?
Será que o meu mais lindo hobby, seria lembrado?
Quem sabe, mas isso precisa ser questionado!
.
.
Se eu morresse quem iria fazer o que faço?
Quem poderia fazer esse grande vazio ser preenchido?
.
As vezes parece bobagem e muitas vezes
não pensamos, mas uma vida é tão necessária
que é preciso perdê-la, para saber o seu real valor.
.
.
Se eu não estivesse mais aqui, quem iria fazer o que faço, quem iria continuar caminhando pelas ruas e perturbando a vizinhança, quem iria fazer baderna e brigar com aqueles que não conhece, quem seria aquele que chamam de marginal? Certamente não seria eu, pois nunca fiz nem uma dessas coisas mas se tivesse o costume de fazer, até mesmo disso, todos iriam sentir falta, pois o que nos faz relembrar é a certeza que existe na nossa mente, a certeza de que aquilo já aconteceu, que tudo foi realidade.
.
.
O que mais nos dói não é só a lembrança, mas sim as lágrimas que escorrem e que fazem com que todos sintam que o tempo não voltará mais, que não poderemos trazê-lo de volta!
.
.
Então vamos à verdade.
.
.
Eu sei que depois de muito refletir a solução deveria aparecer mas infelizmente ela não apareceu, assim como antes, só pude ter ainda mais duvidas, mas ainda assim vou mostrá-las.
.
.
Será que quando eu morrer, não haverá outras pessoas como eu sou, será que o motorista que sempre me levava para os mesmo lugares, sentirá à minha falta? Será que as pessoas que sempre apareciam de surpresa na minha casa, as vezes só para poder me ver, iriam ficar felizes assim que chegassem e não pudessem me ver? Será que o mundo continuaria vivendo como se eu nunca tivesse existido, como se eu fosse uma louça que quebrou e é só comprar uma outra? Eu não sei mas sei que mesmo que muitos se esqueçam, meus pais, meus parentes e muitos outros ainda irão lembrar de mim, mesmo que eu não possa mais escrever uma mensagem para eles no dia do aniversário deles, mesmo que eu não possa mais celebrar as festas mais legais com eles, eu sei que mesmo sem estar presente, pelo menos para alguns, assim como para os meus pais, serei alguém que partiu mas que até os últimos dias de vida; será lembrado!
.
.
Se eu não estivesse mais aqui, quem é que iria sorrir para todos os estranhos que são simpáticos, no meu lugar? Se eu não estivesse aqui, quem iria atender se alguém me ligasse, quem poderia responder o que só eu sei, quem poderia criar alguma coisa que só eu poderia ter feito? Será que o mundo ficaria triste, quem sabe sentiria minha falta? Eu não sei mas eu não iria mais me encontrar com as pessoas da faculdade, não poderia mais passar horas e horas tirando duvidas com os professores, eu não seria mais o último aluno à sair da sala, assim como nem uma outra pessoa poderia ouvir, nem que fosse mais uma vez, minha voz...
.
.
Pensando assim, se torna um pouco estranho mas até mesmo as canções que sempre cantava, que todos sabiam que eu gostava, será que com essas canções, as pessoas lembrariam de mim? Eu não sei, mas será que as pessoas iriam desejar me ver de novo? nem que fosse mais uma vez, será que alguém sentiria à minha falta? Será que quando eu morrer, lembrarão de mim?