Porque tem que ser assim?
Quando você decide por perdoar alguém é porque essa pessoa é essencial na sua vida.
Você acredita que todos podem errar, afinal, todos merecem a segunda chance.
E dai, você dá a segunda chance, passando por cima da opinião daquelas pessoas que
enxergam a situação de um modo diferente de você.
As pessoas começam a te julgar, mas mesmo assim você se mantém firme na sua opinião sem se importar com o que os outros dizem.
Mas na maioria das vezes, nestes casos a maioria das frases que se ouve são, "Você vai se arrepender", "Ele vai errar de novo", "Ele não merece a segunda chance". E adivinha? você acaba descobrindo que realmente quebrou a cara com aquela pessoa, que dizia tanto que não ia mais errar.
Você sofre, chora, passa toda aquela situação de aprendizado novamente; e a pessoa lhe pede desculpas novamente e diz que não vai mais errar com você, e o que acontece? Você acredita e aceita novamente fazendo com que as outras pessoas comecem a rir de você.
Mas aqueles que são amigos de verdade, estão ali do seu lado. Tentando te alertar que não é certo a terceira chance, e você acaba justificando que erros são aceitavéis, mas traição não, seja ela qual for.
E lá vai você quebrar mais uma vez a cara, a pessoa vai lá e trai a sua confiança.
E a sua força de tentar recomeçar já esta se esgotando e você começa a parar e pensar se é certo perdoar novamente ou seguir a sua vida.
Você, só você sabe quanto essa pessoa vai fazer falta na sua vida, e por mas que você diga não, o seu coração diz sim, e pra quem ama, o coração é o orgão que move a alma.
Não tem outro jeito, você perdoa e acredita que vai ser diferente ou tenta acreditar. A decepção é grande, mas você já não tem mais medo que essa pessoa erre com você, pois a sua mente já esta desligada dos sentimentos, talvez você só queira saber e agora realmente vai ser diferente.
Você começa a ser fria, e as pessoas não percebem o que esta acontecendo com você e mesmo assim lhe julgam.
E aquela pessoa que erra com você sempre joga na sua cara a seguinte frase "você não confia em mim", ai me pergunto, quer que eu confie como? Se todas as vezes que me entreguei de corpo e alma me decepcionei; quebrei a cara e fui julgada?
É obvio que ninguém é perfeito e cada um tem e merece a segunda chance, mas dai pra frente se a pessoa errar novamente é só problema da consciência dela. Mas parece que para algumas pessoas a consciencia não pesa e nunca vai pesar, enquanto quem sofre é quem fica deitada na cama pensando e lembrando de todo malque alguém lhe fez. Mas não se esqueça que o mundo é redondo, e tudo o que se faz, se paga aqui. Dê valor naquela pessoa que é sincera com você, que está todos os dias ao seu lado e que mesmo sem motivos te faz seguir de cabeça erguida...