QUEM É VOCÊ?

SABEMOS TANTAS COISAS E AO MESMO TEMPO NÃO SABEMOS NADA, TEMOS TANTO DE NÓS MESMOS E PERDEMOS SÓ O QUE NOS É NECESSÁRIO, OLHAMOS PELO LADO DA RAZÃO E NÃO ACREDITAMOS QUE TUDO PODE SER DIFERENTE.

OH VIDA DE TRISTEZAS E DECEPÇÕES! SOU CAMINHANTE NUMA ESTRADA CHEIA DE PEDRAS, VIAJO NUM MUNDO RLEPLETO DE VAIDADES E ARROGÂNCIA, CONTEMPLO O SUBMUNDO DOS HOMENS QUE TE ADULAM COM PALAVRAS ENQUANTO OFERECES ALGUMA COISA.

NECESSÁRIO OLHAR-MOS O VAZIO DA NOSSA ALMA E PREENCHE-LO COM UMA POESIA DE CIRCUNSTÂNCIA, O QUE TE AGRADA É MERAMENTE OCASIONAL, DESTITUIDO ESTÁ DE VERDADE, A TUA VERDADE É PARA TI UM CONTO DE TRUQUES ENGANANDO A SI MESMO.

FALSO E MENTIROSO MEIO DE APARÊNCIAS, GRITO COMO UM MUDO E FALO COMO UM SURDO, NÃO QUERO OUVIR O MEU PRÓPRIO GEMIDO, VASTO E ENIGMÁTICO PRECONCEITO, ARRASTA-ME COMO UMA AVALANCHE DE CAPRICHOS PARA UM QUARTO ESCURO, SEM SAÍDA!

DESMAIADO ESTAREI, SEM FORÇAS ESTOU, QUEM PODERÁ ME ASSISTIR? MINHA PEÇA DE TEATRO JÁ ESTÁ MONTADA, FALTA-ME OS ATORES! PROCURO POR UM AMIGO QUE ME OUÇA E DESCUBRO VÍBORAS NO MEU TRAVESSEIRO.

MEUS OLHOS PULAM DE ALEGRIA, NÃO TENHO ALEGRIA, JÁ SE FOI, SE PERDEU NO MEIO DOS FALSOS AMIGOS, QUEM É HOMEM QUE GRITE, QUEM FALA QUE BUSQUE TAMBÉM QUEM OUÇA, AFLITO DE ALMA ESTOU, MAIS SEI COMO SAÍ DISTO, EU NÃO FAÇO PARTE DISTO.

QUEM É VOCÊ? O QUE QUERES COMIGO? FALAS COMO UMA SERPERTE NO PARAÍSO, E NÃO TE ENFADAS COM O MEL AMARGO QUE DESTILAS, FARTA ESTÁ TUA ALMA? DE QUÊ? RESPONDA-ME OU SUMA DA MINHA FRENTE! BEM SEI QUEM TÚ ÉS, UMA COISA TENHO CERTEZA:

NÃO ÉS MEU AMIGO!

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 05/09/2010
Reeditado em 05/09/2010
Código do texto: T2479822