DOMINGO - O DIA MUNDIAL DA SAUDADE
Domingo parece ser o dia mundial destinado à saudade. Todas elas batem à porta do coração logo cedinho, aquela pequenininha que se escondia lá nas zonas mais longínquas da memória, como também aquela saudade grande e robusta que mora do outro lado da rua.
O café da manhã é sentado à mesa socializando contra vontade com todas elas, cada uma trazendo seus motivos que lhes tornaram saudades. Algumas trazem aquelas lembranças boas de alguém que veio e que precisou ir por forças do destino; outras chegam meio acanhadas revivendo situações que causaram vergonha, mas que criaram boas memórias. Em contrapartida, chegam junto aquelas saudades que foram transformadas em dores, que eram lindas só no princípio.
O dia todo elas perturbam insistentemente como aqueles beliscões dados com a ponta da unha e o dia que era para ser de descanso passa a ser de tormento.
Saudade após saudade, uma após a outra deixa a sua lembrança até a hora de dormir levando embora a paz que haveria de reinar no dia mundial da saudade.