Nostalgia
Nostalgia é coisa de gente "véia" que vê a vida passar no retrovisor e tem vontade de voltar no tempo e se agarrar em tudo que ficou para trás.
Nostalgia não é coisa de gente "véia" como dizem por aí, nostalgia é coisa de quem soube viver , aproveitar os momentos , os encontros , as tardes de domingo no parque , o baile do final de semana , o beijo roubado atrás da coxia , a macarronada dos encontros de família...
Nostalgia é vida em movimento, é relembrar do que acelerou os batimentos do nosso coração , o menino do zoião castanho, cabelos pretos e uma camisa escrita Levis , ou aquela menina brejeira, um sorriso no rosto e a timidez maior da conta , a música de Legião Urbana, tocando no rádio e a gente aprendendo que " é preciso amaaaaaar as pessoas como se não tivesse amanhã ".
Nostalgia é ter saudade que aperta o peito e faz a gente querer voltar ao passado e ser feliz novamente, sorrir , cantar , correr e a sandália da mãe vir atrás feito míssel, ir na matinê, no bailinho do carnaval, na pipoca de Bel do Chiclete com Banana, pintar a cara e sair para rua , sonhar com liberdade, ver o pôr do sol da Barra , tomar banho de chuva , comer pipoca com guaraná , chupar balinha dropz, comer misto quente no Superlar, picolé de coco do Cine Auditório , jogar WAR até o dia clarear , esperar mais um filme de Rambo, ganhar as Américas...
Infinitas são as possibilidades de ser feliz e nostalgia é uma delas , não quero viver presa ao passado , mas revisitá- lo aquece o coração e alivia a minha alma.