Saudades da infância
Tenho tantas saudades, tantas recordações...
Me pego pensando, onde foram parar tantas pessoas que já convivi, e nunca mais vi por aqui.
Algumas sei que morreram, e essas deixei partir, pois quando Deus faz a chamada, esteja onde estiver, não adianta correr, nem disfarçar, Ele vai te levar, do pó viemos, ao pó voltaremos, essa é a única certeza que temos.
Voltando as reminiscências, por que hoje quero lavar a alma, onde estão meus amigos da escola?
Queria muito reencontrá-los, saber se está tudo bem, são tantas coisas a dizer, que tenho certeza um dia só não vai dar... Vamos por partes para facilitar, eu nasci na Vila Monteiro em São Carlos/SP, frequentei a Escola Arlindo Bitencourt, no ano de 1965, se tiver alguém dessa época, por favor vamos buscar nossas lembranças e comemorar a vida boa que tivemos, pudemos brincar na rua, jogar betes, andar de carrinho de rolimã, fazer guerra de mamonas, brincar de esconde esconde, comer coquinho no chão, lambuzar a boca de jatobá e de macaúva, brincar na enxurrada, subir em árvores como macacos, ralar os joelhos , e passar merthiolate, saia água dos olhos, mas não podia chorar, senão ainda apanhava, pra largar a mão de ser desobediente.
Ia na casa da vó pedir sua bênção com todo respeito e devoção, ainda lavava sua louça que estava em cima do fogão, panelas de ferro, pretas encardia todo meu vestidinho de chita, que ela mesma fazia, pois era costureira exímia. O meu avô paterno era sapateiro, tinha olhos azuis, seu Oscar era muito querido, mas só de olhar, a gente já ficava tremido...O avô materno o Vô Pedro era bezedor, benzia com brasa e com óleo, tirava toda a dor, de dente, de furuncúlo inflamado, quebrante e bucho virado.
Na escola era muito inxerida,tudo perguntava, queria aprender logo, pra na rua ir brincar, pois naquele tempo a gente só tinha que se preocupar em estudar e brincar, a vida se encarregava de tudo nos ensinar.....
Sei que temos que evoluir, o mundo hoje é outro, mas sinto pena de nossas crianças que não terão essas delícias de lembranças...