Saudade
Caiu do céu uma estrela vermelha, com um brilho intenso, soando alto ao bater no solo. Fez-se um alvoroso muito grande ao redor da gruta aberta que se formou. Um brilho bonito subia fazendo resplandecer tudo a seu redor.
Todos olhavam espantados com tanta beleza sem entender o que estava acontecendo. Eu entendia mais esperava que todos se distanciassem para recolher o presente que eles haviam enviado. A noite ia alta quando as pessoas resolveram se retirar, pude então recolher minha nova amiga, a estrela vermelha, ela me sorriu dando-me a certeza de vir de bom grado. Uma paz tão boa tomou conta de mim, respirei aliviada e também sorri. Tudo brilhava com um esplendor tão grande. Levei-a para meu quarto e pudemos conversar, fiquei sabendo como foi a viagem, todo esplendor do universo, como se posicionam os planetas e como são belos seus habitantes.
Dormi sonhando com todo esplendor do céu. Quando acordei tudo rodava e uma escuridão tomava conta do quarto, levantei procurando seu brilho, tive medo e saí para o corredor a sua procura, a sala brilhou aos meus olhos, havia alguéma sentado, deparei-me com uma visão tão bela que não pude caminhar. Algo de extraordinário estava acontecendo, minha estrela havia tomado forma humana e uma aura azul estava a seu redor. Maravilhada desci a escada e olhando em sua direção tive a impressão de conhecer aquele rosto tão belo, sua fisionomia não me era estranha. Sim, é ela, ela voltou sob forma de estrela e agora assumiu sua forma real.
Nós vencemos, D. Morte não teve forças para acabar com nossa amizade. O carinho, o amor, a cumplicidade que nos une falou mais alto, nós vencemos MÃE, e apesar da distância estaremos sempre juntas.
DaisyCruz