Até logo !!
- Então este é o fim? - se perguntou ele.
Pode até ser, mas ele espera que não.
Ela agora partiu, sem dar nenhum tchau, nem ao menos olhou para trás.
- Onde estão os abraços, as lágrimas de emoção, as juras de futuros encontros que por tantas vezes eu imaginei? - pensou ele consigo mesmo.
Porém nada disso significava mais. Lá estava ela agora, se afastando cada vez mais e ele lá parado pensando nos momentos em que passaram juntos. E não foram poucos. E ele se lembrava de todos. Desde o dia em que meio sem jeito se conheceram, até o momento em que a amizade fora crescendo e se fortalecendo.
Passavam várias horas do dia juntos, ligavam um para o outro sempre que a saudade (acreditava ele) batia. Riram juntos, discutiram poucas vezes, foram confidentes um do outro tantas outras. Ele adorava fazê-la rir, se sentia bem estando com ela.
E agora lá estava ele desolado, olhando para uma figura no horizonte que a cada passo se distanciava mais e sumia de sua vista. Quis chorar, mas a lágrima não saiu. Sentiu um aperto no peito que julgou ser saudade mas que não sabia muito bem. Olhou pela última vez pelo horizonte e pensou:
-Não, não vou chorar. Ela brigaria comigo se o fizesse... - e então seu rosto por um breve instante se iluminou e um sorriso forçado brotou em sua face.
- Até logo !! - ele acenou sorrindo, sem ter certeza se ela poderia ver.