QUERO MEU PASSADO

QUERO MEU PASSADO

Hein!! quero meu passado. Quero nem que seja um pouquinho de cada coisa.

Mas... eu quero, pois estou sofrendo muito por falta dele.

Vou dizer o que eu quero: Bem...eu quero a escolinha isolada

Com aquela professorinha me ensinando o b-a-ba , aquela que me puxou a orelha quando apaguei a lição de casa, doeu um pouco mas não faz mal ainda sinto saudade até hoje.

Quero as brincadeiras de passar anel e as brincadeiras de roda que eu apreciava. Quero de tudo um pouco. Não precisa ser tudo não. Ah, eu quero um pouco do rio tibagi nem que seja o barulho das correntezas pra eu sentir nos ouvidos, mas... eu quero. Quero aquela carreira de mangueira onde eu brincava com meus amiguinhos e as de santa Barbara também. Não precisa ser tudo não pode ser só um pouquinho. Mas... eu quero

Quero minha linda e pequenina (Primeiro de Maio) do jeito que era antes cheio de carroças e charretes pelas ruas, era tão engraçadinha!!! Quero a igrejinha onde havia festança de vês enquanto. Ah, não poderia esquecer!!! Quero a Lurdinha como era antes na meninice pra eu olhar nos teus olhos sem aquela timidez de outrora e dizer: te amo. Junto quero meu Porto Cascudo, Água do Ribeirão Grande e a Água da Safra.

E aquele chão vermelho do meu Paraná querido.

Laurindo Marques Ferreira

laurindo poeta
Enviado por laurindo poeta em 13/06/2011
Código do texto: T3032244