A RESPEITO DA PAZ
A Paz que desejamos pode estar no respeito que não ofertamos!
Se torna um tanto penoso darmos respeito ao próximo se não praticamos o auto-respeito, só conseguimos saber o que o outro realmente sente de verdade quando sentimos em nossa alma.
Podemos ter compaixão pelo que o outro sente, mas não sentimos o que ele esta sentindo e por isso para chegar na consciência do auto-respeito precisamos saber o que sentimos e sermos empático primeiramente com o que se passa dentro de nós.
O auto-respeito nos ensina a não sucatear e nem menosprezar aquilo que sentimos, ao contrario do que se imagina do que é ser forte não é suportar uma dor, mas senti-lá e por mais dolorosa que seja sermos amorosos com ela.
Quando conseguimos permitir sentir a nossa dor sem sub-julgar, condenar, projetar e se sentir menor por isso conseguimos alcançar uma maior sensibilidade a nós mesmos, seremos mais compreensíveis e respeitoso com nossa vida...
Paramos de sucatear nossas emoções como se não fossem importantes e começamos a dar o devido valor a elas... E não para se sentir vítimas ou maior que alguém, mas para realmente poder transforma-las em algo bom.
Praticar o auto-respeito não significa que seremos respeitados, na verdade isso pode até se tonar insignificante em alguns momentos, mas ele nos faz olhar o mundo com o mesmo respeito que temos pela gente.
O respeito ao próximo é possível quando o proximo é a ti mesmo! Pois ao mundo só ofertamos o que no nosso coração esta transbordando.
Escrito em 24/12/2020