Mil testemunhos
...e as borboletas pararam de cantar, os peixes silenciaram o fundo das águas, e os pássaros paralisaram a tarde que insistia em cair. Tudo isso para vê-la passar sobre as ondas, que não eram do mar.
Houve um encontro das águas dos olhos com o brilho do sol, do céu, além do que poderia existir. E ela descobriu que existia mais...era ela, as águas, e a força à volta, trazendo-a ao encontro de si.
Momentos de êxtase borbulhando medo e coragem, vida e morte, duvidas e incertezas. E ela seguiu sabedora que estava sendo guiada para este encontro. Vestiu-se de Luz e seguiu. Nestas quatro horas o mundo deu mil voltas ao seu redor e os astros abriram mais e mais sua força para que o encantamento não se perdesse.
Sentada nas pedras que molhavam seu corpo a vida se lhe apresentou desvestida, sem máscaras nem maquiagem. Não havia crueza em sua apresentação. Veio tal qual ela é. Real!
Não precisou de nenhum segundo mais naquelas horas, mas de longos anos mais para o mundo de espera. Os olhos voltados para o Cruzeiro apontavam a direção de sua vida e ela acreditou que havia muito mais a fazer que tão somente esperar. Foi quando os olhos se voltaram para a luz que não era das estrelas e a voz veio forte: Pode chamar, chegou a Salvação!
E chegaram embalados em abraços, sem recriminações e corações encharcados de amor debulhado em lágrimas. Agradeceu a Luz e seguiu.
Nem mil versos, mil poemas, mil imagens serão capazes de descrever este momento de Encontro com a Criação e Criador.
Meu coração e alma serão eternamente agradecidos pela chance de viver um pouco mais ao lado deste mundo de pessoas que tanto amo: Família e amigos.