Oração pelos irmãos
Senhor guarde no coração dos irmãos sempre a união.
Não deixai um coração mesquinho, tirar dos irmãos o abraço forte de sempre, um, com o outro, contar.
Fazei Pai do Céu, tua luz sempre raiar no rosto sem nenhuma briga, nessa vida que quem tem um irmão para abraçar, tem um alívio.
Rogo-te, que do coração faça florescer o amor sem nenhuma coisa egoísta cobrar, um do outro, mesmo que seja um favor dum copo d`gua, a sede do dia matar.
Que os irmão venham a conhecer, o Teu caminho por onde teu amor lhes mandar.
Deus olhe com misericórdia que emana do seu coração, para toda a casa do pobre, e, do rico, que sejam todos os irmãos unidos, tendo em vista tantas famílias o teu doce amor por zelar.
Que os irmãos não conheçam o ódio, que afasta o brilho da juventude.
Que os irmãos não enveredem, pela senda das trevas que leva a morte, mas enveredem pela luz, que afasta toda maldição da vida sendo única tão nobre e bela.
Afastai o perigo do lar dos irmãos, e que os pais não percam o exemplo de educar com carinho, compartilhando o pão dos irmãos com singela alegria.
Que o teu Amor Nosso Senhor Jesus Cristo, seja uma Constante dádiva, de quem a ti ora pelos irmão pela madrugada.
Nasça na vida dos irmãos, a esperança, o carinho, e a gratidão rejeitando o rancor e a não aceitação.
Deus abençoe todos os irmãos, na terra, no Norte e Sul, na Europa, África, Ásia, Oceania, Oriente médio, e aqui em cada um dos corações que sendo alimentado pelo sentimento mais singelo, sempre tem a vela dos ventos direcionada, rumo a terra da pátria, de quem segue a emoção.
Que ninguém humilhe os irmãos, sendo estes uma faísca nos planos de um propósito da vida de todas as pessoas, e de si mesmos.
Deus faça levantar o semblante caído, e triste, e que nunca falte comida na mesa dos fraternos, mesmo numa oração em que a esperança seja a principal convidada, para a fartura da fé em Deus que tudo pode o impossível resolver.
Deus venha logo aos lares de toda terra socorrer, e termine com o choro, de quem não tem nenhum consolo no amanhã.
Pai nosso que fez os Céus sua morada, que a todos conduz para o descanso da infinita alvorada.
Santificado seja sempre o teu Nome, na boca das crianças, jovens, adultos e Antônios.
Venha logo o teu Reino, não importando se somos ricos ou pedreiros.
Mas que o teu Nome, seja sempre Louvado, por toda a Natureza nos rios, matas, bosques ou vinhedos.
Deus faça da humanidade um abraço suave, em que o homenageado, seja o Irmão Divino, que obediente aos pais José e Maria, não esqueceu, que os irmãos sempre ele abençoaria sendo estes Cristãos, Judeus, Budistas, Hinduístas ou Muçulmanos , tendo os olhos no Pai, a mais bela oração a eles ter rogado, que não os tireis do mundo, mas livrai-os de todos os males, sendo a Humanidade o berço de todo o sagrado, de Deus os irmãos ter criado.