Teus olhos...

Me olhei no espelho hoje,

O que vi?? Um rosto cansado e gasto.

Escolhi uma maquilhagem, de nada valeu,

Agravou, eu precisava de paz, de descanso, de amor.

Aí chegaste, a campainha tocou e ali estavas , elegante, atraente e bem simpático como sempre. Uma flor em tua mão, bonita e aromática.

- Que linda estás, melhor, és. Gosto de teu rosto assim, natural sem esconder, marcada pelas dores que sofreste.

- Meu coração bobo, estou grata pela sinceridade , me honra teu elogio. Vamos, sua reserva de mesa está esperando.

-Minha princesa, hoje somos só nós, o mundo não hexiste, quero te oferecer uma noite memorável, vamos partilhar o que amamos, a companhia, o sabor, as miscelâneas das cores e dos sons noturnos, te amo do jeito que você é.

Como me senti bem com aquelas palavras, eram verdadeiras, me senti vazia, de problemas e anseios, ia agora viver aquele momento. Só nós e a cidade, com seus ruídos e problemas, com seus pedintes e aristocratas.

Antônio me abriu a porta, me tomou a flor e a colocou numa pequena jarrinha que tinha ajustado no suporte de porta copos de seu humilde carrinho. Um pouco antigo, certo, mas limpo e cheiroso, humilde, mas era seu carro. Éramos transparentes um para o outro, sem imagens nem fraudes. Antônio era simplesmente um funcionário de uma empresa de transportes, balconista creio, poderia simplesmente se intitular chefe de qualquer coisa, se engrandecer para me cativar.

Me paqueras te logo no primeiro minuto, tudo que me disseste foi tudo o que precisava ouvir, falaste no coração.

Teus olhos me vêm uma, mas sou outra, sem enganos é certo, mas cheia de problemas. Escorraçada pela família, sem amigos, frágil mas carente e honrosamente esperando o meu príncipe amado.

Teus olhos me encantam, chegamos no restaurante que escolhemos para aquela noite, para aquele jantar.

Entramos, a sala estava cheia, o garçon nos recebeu, tomou meu casaco e gentilmente nos acompanhou á mesa que nos estava reservada.

Tinha uma jarra de flores silvestres mais linda que eu já vira, me informaste que tu próprio as tinhas colhido e arrumado.

Antônio és tu naquelas flores, natural sem verniz, sem nada artificial, apenas o que tinha no campo.

Tomamos um aperitivo, jantamos, dançamos, e me beijas te no pescoço.

Outros namorados que tive, me apalparam na mesma situação, ainda sem me conhecer procuravam meus lábios. Antônio era galante, apenas dançamos.

Aquele serão foi diferente, me senti amada, fechei os olhos esperando que o mundo parasse, que a eternidade começasse ali, que aquele momento se perpetuasse.

Teus olhos...

Tua vida estava ali , me mostraste o que não eras, pois a tua realidade o teu charme a tua personalidade... tudo de ti estava em teus olhos.

Teus olhos, teu coração, simplesmente tu me ganhaste .

Amanhã terei menos dez anos, milagre do amor, a troca de raízes e de jardim, serei uma flor em outro jardim , em teus olhos simplesmente.