Maria Rosa Zandoná Cutini

O dia hoje amanheceu muito triste pra Ibiraçu. Depois de mais de um ano enfrentando com coragem as consequências de um acidente que aconteceu na semana santa de 2018, partiu hoje pros braços do Pai do Céu, Maria Rosa. E antes que alguém duvide deixem-me contar quem foi Maria Rosa.

Ela era casada com Santo Cutini. E não existe homem mais santo no mundo. Santo recebeu este nome de batismo e fez jus a ele. Caridoso e religioso, nunca se privou de ir a igreja, mesmo doente lá estava ele. Ministro dedicado e prestativo como ninguém. Família inteira de pessoas religiosas e santas. O santuário diocesano de nossa senhora da saúde era seu local predileto. Amanhecia visitando-o. Maria Rosa cuidava da igreja matriz de são Marcos de Ibiraçu como se fora sua casa, com um tom mais sagrado. As flores sempre cheirosas e as toalhas andavam sempre limpinhas e isto sem cobrar nada. Se alguém sabia onde andava cada objeto da igreja era ela. Certa ocasião sr Santo construiu uma ponte sobre o Rio Perobas para que ela pudesse ir da igreja pra casa e vice versa mais rápido. Pois moram na rua de trás e ela tinha que andar a rua inteira e mais uma rua e depois atravessar a Br 101.

Quando o Bispo elevou a Igrejinha a Santuário ela e Santo passaram a frequentá-lo mais assiduamente( antes iam aos domingos ). Sem deixar de arrumar a Matriz para as celebrações de casamento e missas.

Hoje ela partiu. Foi mais de um ano de sofrimento, se ela tinha algum pecado, pagou todos. Mas acredito que não tinha. Que Deus receba ela de braços abertos e que ela seja feliz no novo lar como foi feliz feliz aqui. Vá com Deus amiga! Todos estamos tristes, mas sabemos que você merece descansar e receber do Pai seus louros por uma vida inteira dedicada a ele. Aqui vamos tentando seguir seu exemplo. Seus filhos levarão pra sempre seus ensinamentos e educarão os filhos com o mesmo amor e religiosidade que você os educou.

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 23/08/2019
Código do texto: T6727403
Classificação de conteúdo: seguro