O INCRÍVEL É QUE NO MUNDO DOS SONHOS TUDO É POSSÍVEL!

E este mesmo véu de opala fina que cobre a lua, torna ainda mais exuberante a beleza que dela perpetua. A mesma lua dos amantes citada por ti, poetisa é a mesma lua dos nossos sonhos e neles, podemos até tocá-la na ponta dos dedos, ou contrário às leis da natureza, podemos correr sobre a mesma, e brincar tal feito criança na praia, com sua areia. A areia lunar que tanto imaginamos, sim, até a ela voamos em nossos sonhos.

Mas eis que em nossos sonhos muitas vezes não temos um par de asas, ou até temos, porém, um par de asas imaginárias, mas ainda assim, como chegamos até ela é um mistério. Mas certa noite, em meus sonhos, desvendei o segredo: Um anjo cuja luminosidade cintilante era tal como a própria lua, ofereceu-me a mão tua, bateu tuas asas alvas e levou-me até a lua prateada.

Neste momento, pude sentir a brisa forte do vento contra minha face, tanto que dentro do meu sonho, parecia realidade. E em uma questão de segundos lá estava eu, ao lado do anjo a contemplar a imensidão azul de nosso mundo. Sim, nos meus sonhos novamente estava na lua e contemplei de fato aquela rua de seu poema, onde há um gemido incomum e um anseio do amante em contemplar tua amada e amá-la quando pela rua passa... E tudo isso pude presenciar, caminhando sobre a face da lua prateada.

E o incrível que não havia a gravidade. O incrível era que podia respirar! O incrível é que no mundo dos sonhos tudo é possível!

E certamente os amantes carentes de paixões na madrugada, os mesmos que estão vivos em teus belíssimos versos, deviam estar de olhos atentos ao universo. Neste mesmo momento, em que na Terra eu dormia, mas com a lua sonhava e de uma forma ou outra, nela eu estava; eles também neste exato momento, de fato, também a contemplavam.

Sim porque a lua. A mesma lua dos teus versos e dos meus sonhos. É a mesma lua que poetizamos quando as estrelas em nossos versos citamos. E a lua prateada que por ti e por mim, foi por várias vezes citada. Seja ela uma lua onde nos sonhos é possível viajarmos a ela em uma mínima fração de tempo, sendo carregados por um anjo, seja ela coberta por esta camada quase invisível de véu opala fina que você hábil e talentosamente citou em tuas rimas. Independente de qual lua falamos. Ela sempre estará viva e maravilhosamente divina, em tuas belas rimas, ou meus imaginários sonhos...

Poetisa Jacira Munduruca, teus versos trazem o encanto que nos leva a viajarmos na imaginação ao lado de um anjo para que desta forma, possamos viajar até a lua para que possamos ver esta mesma rua que você deu e sempre dará vida em tuas poesias. Aplaudo-te de pé. mais uma vez e outras mais aplaudirei. Pois bem sei o talento que tu tens. Pois eu bem sei o tamanho do dom que tu carregas em teu coração e teus pensamentos, a fim de soprar a vida em tuas poesias e com um beijo,

dar-lhes os mais maravilhosos e poéticos sentimentos.

Parabéns!!! Jacira Munduruca, a grande poetisa!!

Poeta imaginário e Jacira Munduruca
Enviado por Poeta imaginário em 12/08/2018
Código do texto: T6416700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.