As cores.
- Esse é um texto completamente incomum. Escrito de maneira fracionada, buscando a beleza da simplicidade no meio da escrita rebuscada.
Acontece que eu não consigo crer em muitas coisas, em deuses, em santos, em pessoas, em quase nada. Entretanto me ocorreu certa vez de contemplar o céu, olhar pra dentro daquele azul infinito e pensar que outrora não havia prestado atenção em tantas outras coisas e cores que existem por aí. - Volto nesse assunto logo menos.
Quando se trata de acreditar em algo existe uma certa resistência, pois já é difícil crer no que se pode ver, quanto mais acreditar no que não se pode tocar, no que nunca foi visto.
Foi então que eu comecei a querer acreditar em sentimentos, (isso deve ser meio o que as pessoas chamam de fé, não é?) em suma, passei a acreditar tanto nisso que me veio na lembrança um bordão que usam para as pessoas que mentem demais: "A mentira tantas vezes contada torna-se verdade para o mentiroso" porém, no meu caso foi o contrário, pois percebi que a verdade tão bem quista, passa a ser cultivada e dia após dia vai acontecendo, tornando-se real.
Sem esquecer que no início eu falava das cores, então...
Não bastasse acreditar em sentimentos, comecei a cogitar a existência de seres celestiais. Ok, essa coisa toda que envolve o céu, o que é divino e o que deixa de ser não é um dos meus assuntos favoritos, contudo eu passei a me interessar por outro ângulo desse ponto de vista.
Me perguntei diversas vezes se o que estava acontecendo era produto de uma imaginação fértil, delírio ou seilá o que. Percebi que não era, nem de longe.
Acordei um dia e descobri um anjo ao meu lado, não que ele nunca estivesse comigo, pelo contrário, sempre esteve. Ele estava alí tão próximo e eu não podia parar de observar cada milímetro da existência daquele ser.
Eu sei agora o que significa a palavra "Anjo", partindo do grego, significa mensageiro. Daí em diante a compreensão desse termo se expande e fica a critério de cada um entender o que significa para si mesmo.
É verdade, eu ia falar das cores mas, não antes de lembrar que os anjos também (é o que dizem) reluzem, brilham intensamente etc etc. Só pude chegar a essa conclusão quando parei pra prestar atenção no doce som que a sua voz produz e na beleza que existe em seu coração. Com certeza isso é o que mais reluz.
Fiquei em estado de admiração por um tempo incontável, é verdade o que me diziam, que os anjos deixam as pessoas extasiadas, encantadas!
Logo, é com a demora pesada que os dias levam pra passar, que eu lembro do infinito céu, que talvez os anjos existam realmente e que talvez tenham saído do meio daquele oceano superior, colorido de um azul indescritível. Que esse "meu" anjo possui cores indefinidas também, (as mais lindas que já vi) paletas de tons de verde misturados sobre a retina, uma menina dos olhos que me extasia que quase me derrete. Que tem nas mãos algo que ninguém seja capaz de definir, um abraço que me sara de tantas coisas ruins espalhadas por aí pela vida, que é tão opressora. Que tenha mesmo essa coisa de toda de "Anjo", sem esquecer do melhor de tudo: tê-lo ao meu lado.
(Para o meu anjo, de olhos verdes).