Ao amigo Broccolis
Detentor de atitudes espontaneas, realistas e sempre questionáveis ao seu modo de ver as coisas,
Sábio nas ponderações e convicto em suas discussões com outrem,
Procura auto-afirmar-se todos os dias sobre como o seu modelo de vida pode ser ideal para todos que o cerqueiam,
Muitos o ignoram, criticam e são sacaneados continuamente se não agirem como realmente devem: seguir o instinto e ser o que se é, não o que os outros dizem que você é ou você copiar atos dos outros!
Em muito estamos certos em compartilhar esse ideal de vida, o que nunca impossibilitará ocorrer intrigas,
Mas amizades não são bálsamos de flores, e sim uma floresta sombria e desconhecida onde a desconfiança e a coragem de vencer a si mesmo são requisitos para compartilhar idéias e formas de vivências afins.
Nos momentos de embriaguez somos inconstestáveis, incopiáveis e incorruptiveis em nossas expressões e reflexões.
Todos tem seus defeitos, e muito mais que isso, alguns fazem de seus defeitos um ideal de vida,
Acabam convencendo uns e afastando muitos no caso do Broccolis.
Se formos lidar com as pessoas tentando superar os defeitos dela provenientes, será impossivel tecer laços de momentos e aprofundar uma amizade.
É preciso acima de tudo respeito pela que pessoa que cada um é, na forma de agir, pensar e nos desejos e sonhos que são cada um tem, ninguém é e nunca vai ser igual a ninguém.
Podem até contestar sua maneira de ser, mas ainda continuo convicto que compartilhar momentos contigo e prosear sobre a vida sempre será uma forma de fugirmos da mediocridade que os outros ecoam, em suas vidas simplificadas.
Daí muitos criticarem, não são inteligentes o suficientes para manterem uma vida diferenciada seguindo o proprio instinto, quem compartilha desse ideal sabe do que falamos.
Podemos até não consertar o mundo,
Podemos até um dia não sermos mais amigos,
Mas, já provamos que podemos mudar nossa propria realidade, demonstrada e realçada em cada momento de inebriedade regado a vinho e um bom som!