Amiga: Alma Gêmea

Amiga: Alma Gêmea

Aquela mulher na qual já havia trocado algumas palavras, hoje me parecia observar veementemente. Com uma curiosidade que me espantava. Quieta continuou a esperar minha mãe. Quando inesperadamente aquela mulher pergunta-me: Você acredita em amor a primeira vista? Abalada com a pergunta respondo que nunca tive muita vocação para acreditar em contos de fadas e finais felizes.

Por um tempo o silencio reinou na sala, mas aquela mulher, que me parecia experiente, e que já entrava na terceira idade, insiste na conversa: e em alma gêmea acreditas? Dessa vez, tento ser menos rude e procuro explicar para aquela senhora que não acredito que o amor esteja pronto em corações de pessoas desconhecidas e separadas esperando apenas o momento e o dia exato para se encontrar e se unir como duas metades, mais que o amor era algo a se construir com os dias, com a convivência ao lado de uma pessoa com que se acredita ter mais afinidade, e que seus ideias sejam mais compatíveis.

Ao dizer essas palavras, aquela mulher olhou firmemente para meus olhos tomou sua xícara de café que se encontrava sobre a mesa de centro, e disse-me, não esperava palavras diferentes de você, não a conheço bem, mais suas palavras são sabias, “em partes” e pelo que pude notar exprime muito a sua personalidade.

Naquele momento, aquelas palavras me instigaram, e comecei a prestar atenção em cada gesto, na expressão serenizada daquela senhora e na experiência que suas palavras transmitiam.

Então, resolvi perguntar o porquê de minhas palavras estarem certa apenas “em partes”, e o que a levava a alimentar conceitos tão ilusórios? Já que as decepções sempre persistem pelo caminhar, e são as dores das decepções que nos faz desacreditar nos contos de fadas.

Com um sorriso meigo, de quase uma criança ingênua, ela me diz: boa pergunta. E continua com as seguintes palavras. Não sei se conseguirei ser clara, ou objetiva, pois na vida esses adjetivos sempre me deixaram a desejar. Porem, tentarei dizer o que penso e o que vivi sobre esses dois conceitos, conceitos hoje que os jovens não vivem, não acreditam, conceitos que até mesmo os idosos que um dia sentiram e viveram, hoje desacreditaram e esqueceram.

Atenta continuei por suas palavras, naquela tarde aquela mulher me disse palavras que mudaram eternamente meu modo de ver o mundo, e é exatamente por esse motivo que estou a escrever o que aprendi naquela tarde, pois foi a partir daquelas sabias palavras que as traves de meus olhos caíram e eu pude ver com lucidez o que dantes estava estampado em meus olhos mais não via. E que na maioria das vezes está depravadamente escancarado no nariz de todos mais ninguém percebe.

Ela encheu seu peito e firmemente disse-me, alma gêmea não é o que muitos alimentam como conceito. De um amor totalmente confidente de um homem para uma mulher, totalmente igualitário, cúmplice e apaixonante. A sua alma gêmea quase nunca será do sexo oposto, na maioria das vezes ela está tão próxima de nós que nem a percebemos. Alma Gêmea é aquele sentimento que você tem por alguém de sua convivência que sem tê-la conhecido sua vida não teria esse sentido, seria vazia, mesmo se você tivesse o amor da sua vida, e se você tivesse o mundo aos seus pés sem conhecer e conviver os momentos que conviveu com essa pessoa, sua vida perderia a graça, como se você tivesse pulado uma etapa... Alma Gêmea, não precisa ser para vida toda, mais precisa ser o tempo suficiente pra ser inesquecível. Alma Gêmea é aquela pessoa que só de ouvir sua voz no telefone sabe como você esta, é aquela pessoa que consegue transformar os momentos mais difíceis da sua vida em fardos mais leves, aquela pessoa que arranca do fundo de sua alma o mais límpido sorriso, aquela pessoa que transforma pequenos momentos em eternos, que te faz um surpresa agradável quando você menos espera, que sabe o que você mais odeia e o que você mais gosta sem você ao menos precisar contar, que sabe exatamente as palavras corretas a dizer quando existe o desespero na sua alma. Alma gêmea é aquela pessoa que quando você olha dentro dos olhos dela é como se você estivesse olhando no espelho. Quando ela chora, é como se suas próprias lágrimas secassem. Quando a magoam é como se magoassem a seu filho.

Assim, eu ouvia cada palavra que aquela senhora definia de alma Gêmea, e eu as guardava dentro de meu peito. E hoje, depois de tanto tempo, de tantas outras palavras perdidas pude concluir que diferente das palavras rude que disse na tarde daquele dia. Eu acredito em Alma gêmea. E pude descobrir com aquela experiência quem é minha Alma Gêmea.

A pessoa que preenche a todos os requisitos ditos a cima e quando me lembro, Es tu, minha Amiga e Alma Gêmea, Fabiane Rodrigues.

30-12-2010

Myrror
Enviado por Myrror em 11/01/2011
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T2723053