MEUS HERÓIS...
Todo mundo tem um herói na infância no qual quer se espelhar,ou quer ser quando crescer,daí o tempo passa,a gente cresce,e acabamos esquecendo os heróis com quem tanto queríamos parecer,ou ser...
Eu também tive meus heróis,porém dois deles jamais deixaram de ser meus heróis,e eu jamais deixei de querer me espelhar neles,me parecer com eles,ser igual á eles.
Minha mãe e meu pai...
Eu me lembro bem quando me formei no pré-escolar,e de longe eu os via enxugando as lágrimas,quando eu cantava justamente o contrário:
“Quero ver você não chorar,não olhar pra trás,nem se arrepender do que faz...”
Lembro-me de quando formei no ensino fundamental,lá estavam eles,presentes,meus heróis,minha vida,pessoas pelos quais eu enfrentaria o que fosse,pois eles já fizeram isso por mim.
Me lembro que no dia da formatura eu cantava Canção da América,sentindo no peito a saudade dos amigos que eu de alguma forma estava deixando pra trás,mas olhando meus pais chorarem,eu via que meus melhores amigos estavam ali comigo,e com certeza estariam sempre ao meu lado.
Me lembro das paqueras,como mamãe me aconselhava,das vezes que cheguei em casa de madrugada,e ela me esperando acordada,preocupada,mesmo sabendo que eu estava na companhia de amigos conhecidos.
Na formatura do Ensino médio,lá estavam eles,meu pai já de cabelos brancos e ralos,e mamãe começando a branquear alguns.Na formatura do técnico,advinha quem estava lá?
Choraram ao me ver fazendo o juramento,e sorriram quando como sempre,fiz minhas graças no momento dos agradecimentos...
Eles estiveram comigo quando o primeiro namorado foi até minha casa(e imaginem a cara do papai vendo o namorado lá),e quando me casei com ele,estavam perto quando o médico disse que estava grávida,e mamãe me acompanhava em todas as consultas do pré-natal,e chegava em casa ligando pra meu pai pra dizer como foi...
Eles estavam comigo quando ás cinco horas da manhã entrei em trabalho de parto,e quando meu filho nasceu,ouviram o primeiro choro,acompanharam o crescimento do meu bebê(hoje meu rapazinho com seis aninhos),como acompanharam o meu,e me auxiliam no que precisar,e sempre prontos para aconselhar,abraçar e se tiver que chorar,vão chorar comigo também...
Eles são meus heróis,meu espelho,meu exemplo.
Ensinaram-me a não mentir,a ter caráter,e mantê-lo muito mais que reputação,pois caráter mostra quem você é,e a reputação,o que os outros pensam de você,ás vezes apenas uma fachada,uma casca...
Não nasci em berço de ouro,mas eu tive um berço,onde tive carinho,atenção e muito amor,uma família,e exemplos a seguir,exemplos de vida,de luta,de perseverança.
Ao meu papai querido hoje com seus 73 anos e minha mamãe amada,com seus 57 anos,meu amor,carinho,admiração e agradecimento por estarem comigo e por me fazerem ser quem sou...
Aos meus heróis,eu espero ter aprendido pelo menos um por cento daquilo que vocês são e ensinaram-me...
Amo vocês,do fundo do meu coração...
P.S:Nenhuma palavra no mundo conseguiria resumir o que sinto por vocês meus pais queridos (Mamãe Antônia e papai Benedito),até a palavra AMOR e GRATIDÃO se tornam pequenas...Pensei em fazer uma homenagem,uma dedicatória,mas nada pode traduzir o que sinto.E por mais que escreva,nada pode resumir,descrever,transcrever o que há em meu coração...Amo vocês demais,de verdade.