Poema escrito pelo meu filho em 2004 quando no segundo ano de faculdade < Relações Internacionais > morou em Vancouver - (Canada)
VITRINE
Dedico á minha mãe " Basilissa" ! (Um modelo de mulher)
A mulher é diferente, algumas as vezes nos levam a pensar que tenham luz própria. Um brilho diferente de qualquer outro que possamos ver.Um brilho do qual todo homem desejaria ter nos olhos.
Nem o mais belos dos sonhos nos traria a imagem dela, a imagem da perfeição que poderia nos levar a um mundo distante de tudo que nos faz pensar que não somos perfeitos.
A beleza de representar o que há de mais bonito aos olhos humanos, faz dela um caminho onde nunca se sabe se no fim estará tudo bem , ou restaram apenas estigmas de um passado marcante.
A mulher é como um cometa que pode tanto atravessar seu caminho, quanto apenas ser observado por olhos que talvez nunca verão algo tão fascinante.
Um cometa, que por todos os lugares que passa deixa marcas naqueles que o puderam admirar, e ver que ás vezes, coisas tão grandes passam num tempo tão curto em nossas vidas , e nem sempre damos o valor que realmente merecem .
Uma mistura da natureza humana, que parece reunir num só ser o brilho do sol , a suavidade da água , a pureza do ar e a produtividade da terra, formando um quinto elemento fundamental na vida de todo grande homem : um modelo de mulher.
Um sorriso tão especial , que por segundos nos leva á um lugar que talvez possa ser chamado de "Paraiso". Do brilho dos olhos , do qual poderiamos olhar encantados pelo resto de nossas vidas, nunca poderia-se imaginar que seria uma última vez ...
Nos trazem a esperança de um dia poder realizar um desejo que tornaria o homem uma pessoa completa.
A mulher se faz misteriosa por nunca se saber se será um sonho realizado , ou apenas uma fonte de lembranças , as vezes sofrimento.
Mas ... como nunca se pode perder a esperança , guardamos ela num cantinho , escondido , no fundo do coração.
Vancouver , 03 de agosto de 2004