O encantamento da cognição.

Você sabe qual é o caminho da felicidade, a construção de uma caixinha de surpresa contendo o brilho do sol, na esperança de descobrir a cor do universo.

Aquiescência da vossa magnitude, no saber délfico da vossa premência.

No eskathós da alma, o despertar das madrugadas, nos entardeceres, a formulação de novas dialéticas no entendimento da cognição.

A racionalidade triáde de Hegel, na desconstrução do terceiro sujeito excluído, tal qual é a etimologia indiossincrática, deste mundo idiossubjetivado.

Você sabe qual é o laleio balbuciado, vilipendiado, desta sucetível peremptória imaginação escatológica.

Sendo tal hipótese a premência abjurada, deste propter-rem ad ratio et sum cognitatio.

Pergunto lhe qual é o entendimento hermenêutico sapiens.

Deste modo, a realidade apolínea de Nietzsche, no entendimento socrático da imaginação, as reminiscências da tragédia grega, na compreensão apodítica da epistemologização patrística.

Assim sendo, a superação do mundo platônico na redefinação da alegoria do mito da caverna, reelaborando o velho Aristóteles, na reposição da causa e efeito, como princípio da incausalidade.

De onde nasceu o preceito da imaterialidade, como a antimatéria transformou-se em matéria, a anticausa em causa, formatando as induções propositivas.

Apenas um pequeno orifício para poder ver a distância a luz do infinito, entre as sombras das paredes, sendo o escuro de uma caverna a substância do hidrogênio do sol.

Portanto, pergunto o que é a modernidade, na eliminação da física tomista, na reconstrução do novo céu.

O que é então, a não gravidade do vácuo em relação a força dos eixos, funcionando os múltiplos universos paralelos.

Foram tantos os tempos, na descoberta da física quântica, no entendimento do princípio da incerteza, observando o fundamento afirmativo, representativo, da refutabilidade.

Com efeito, a causa sem causa na definição edjariana do princípio da incausalidade, na explicação de tudo que existe.

A reconstrução das destruições em novas reformulações, esse é o mundo propositado metafisicado.

Quais são as proposições geoastrofisicadas.

O medo com medo, no entendimento do funcionamento da mente, na construção do cérebro escravo, a razão apofântica.

Portanto, somos o que não somos, na definação do ser, no início de tudo, as fantasias narrativas das grandes ilusões.

Entretanto, a memória cognitiva presa nas ideologizações utópicas, acreditamos nesse mundo perverso, como filosofia da libertação.

Posso refletir como surgiu a nova consciência através das mediações exegéticas, quando tudo apenas mentira.

Todavia, o cérebro é escravo da própria imaginação, a estruturação do saber a imposição contínua do habitat na definição do ser, sem poder ser diferente neste mundo narrativo.

O sapiens sábio é aquele que sabe das imponderações da terceira tese, na definição da nova tese, na negação impositiva do contínuo saber.

Esse é o verdadeiro mundo epistêmico, sendo a felicidade um jogo de xadrez com colorações indecifráveis, importante é o olhar contemplativo do movimento das peças.

O afeto precisa ser pelo afeto, não pela posse, tal é o mundo côngruo desta perístese equânime a proeminência dos sonhos.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/09/2024
Reeditado em 10/09/2024
Código do texto: T8148115
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