Fenômenos da Natureza
Pássaros
Aos amores que nos deixaram!
Eles vem e passam uma temporada, em seguida migram para longe, para encontrar lugares com melhores condições. Lá eles encontram outros deles e seguem em frente, encontram outros amores, outros caminhos, aprendem a ter maturidade, e passam a evoluir.
Hibernação
Para o que passamos quando somos deixados.
Quem é deixado se hiberna ao meio da escuridão, tristeza, medo, receio. Esses sentimentos o impedem de evoluir como os outros, deixando-o completamente à deriva.
Quando perdemos nosso amor, imediatamente perdemos um pedaço, com o tempo a dor passa a se tornar menos dolorosa, e passa a ser tolerável, porém ela nunca deixa de existir.
Tempos Chuvosos
Aos altos e baixos que passamos.
Quando passamos por momentos difíceis, as tempestades se formam, trazendo de volta aquilo que gostaríamos de esquecer, ela passa a causar inundações, tomar conta de nós mais uma vez, as enchentes trazem de volta para nós os sentimentos, nos fazendo relembrar, viver e suportar novamente.
Durante esse tempo ficamos vulneráveis a qualquer tipo de sofrimento, onde tudo não passa de dor e tristeza. Todavia, a tempestade leva consigo todo aquele sentimento de tristeza, deixando um grande espaço para o recomeço, onde passamos a dar um passo de cada vez, até estarmos completos e reconstruídos.
Borboletas
Ao isolamento que passamos para retornarmos melhores.
Vulnerável a qualquer coisa, nos isolar passa a ser a melhor opção, onde formamos um casulo, ficando apenas você e seus pensamentos, você passa a ser sua melhor companhia, quando finalmente começamos a desabrochar, vemos que estamos prontos para outras aventuras. Prontos para outros amores e sentimentos.