Lutar contra quem se ama

 

A cruz de Usagi sempre é

lutar com quem ela ama;

mas com a arma da fé,

com a força do coração,

faz triunfar o amor

com simples gesto da mão,

tendo no peito o calor

e da esperança a chama!

 

 

Nota: Usagi Tsukino (Sailor Moon) foi criada pela desenhista japonesa Naoko Takeuchi em 1991. Sendo uma super-heroina espiritualizada, o mal com frequência procura atingi-la através das pessoas a quem ela ama. No episódio 46 do seriado original "Bishojo senshi Sailor Moon" (A linda guerreira Sailor Moon) da década de 90, Usagi é confrontada pelo Tuxedo Mask (Endymion, ou Mamoru Chiba), seu amado desde o remoto passado, que sofreu uma lavagem cerebral e, dominado pelo poder maligno, voltou-se contra a Princesa da Lua. 

Nesta sequência crucial vemos na imagem de cima a antológica cena em que, tendo de defender a própria vida, Sailor Moon lança contra Mamoru a tiara lunar, que se transforma numa poderosa auréola de luz. Mesmo derrubado ele consegue se erguer mas Sailor Moon, de joelhos, mostra a ele a caixinha de música, presente dele para ela. Quando Mamoru toca a caixinha o amor de Usagi passa para ele numa onda de luz que faz o rapaz se lembrar dela e voltar ao normal.

Sailor Moon, triunfando sobre o mal com as armas da luz e do amor, é uma resposta ao culto da violência da maioria dos super-heróis norte-americanos e japoneses.

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 15/03/2024
Código do texto: T8020543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.