Deixe ele renascer em você, o mundo será iluminado.

Ao fazer o bem, não espere reconhecimento, não faça nada motivado por Deus, muito menos por ordem política, tão somente pela vossa magnitude.

Entretanto, seja eternamente correto politicamente no desenvolvimento civilizatório.

Ser grande significa a manifestação da vossa exuberância, entenda o melhor para você, a sua superioridade te dignifica, motivo pelo qual, você busca na pessoa dele a sua complacência.

Compreenda que o outro é você mesmo atirado no chão pela vossa migalha.

Então, não faça nada esperando compensação, pois o outro não tem como te recompensar, não imagine o paraíso, muito menos o inferno, pois nada disso existe.

Reflita e compreenda, há apenas um DNA mitocondrial, somos todos mesmíssimos.

Quem é o outro, você mesmo com a sua carga genética, ele é a sua parte perdida, esquecida, explorada ao extremo pelo vosso desejo de vencer, no entanto, ele é o seu bem estar que deu certo.

Você é o que é, por meio da desgraça dele, todavia, ele é também você, somos o mesmo lastro substancial, o mesmo eskathós, temos a mesma hilética, seu fundamento é a perdição da existência dele.

Portanto, não faça algo misericordioso objetivando a sua superioridade, porque sempre somos pequenos, ninguém precisa da vossa bondade, apenas da sua justiça.

Com efeito, seja a sua suprema grandeza, você pertence aos homens excepcionais, tem em seus olhos a inefável doçura do sorriso dele, representado pela miséria dele, busque com singeleza os sinais da vossa sapienticidade.

Seja o indelével afeto do vosso coração, que você sempre pense sendo a continuidade dele, mesmo você sendo você.

Ele não precisa do seu amor, do seu carinho, da vossa misericórdia, ele apenas precisa que você deixe ele ser você, pois ele tem o mesmo direito seu.

Você só existe porque roubou a essência dele, transformando o fundamento do ser dele, na sua grandeza, mesmo ele vivendo a tragédia humana.

Deste modo, ele é o seu céu estrelado, a luz do seu sol brilhando no infinito, transformando a vossa vida no mais serápico paraíso.

Compreenda como nasceu a primeira célula mater, somos todos a mesma genealogia genética.

Então seja justo e deixe de ser ideologizado, as relações econômicas apodíticas, materializarão você na pessoa dele.

Então a utopia do paraíso metafisicado renascerá na alma dele, ele será você.

Com efeito, o mundo será iluminado, não apenas a sua existência.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e Filosofia política, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/02/2024
Reeditado em 05/02/2024
Código do texto: T7992725
Classificação de conteúdo: seguro