A fundamentação da descrição imaginativa.
Antes eram apenas as realidades.
A antimatéria, o vácuo, o escuro e a temperatura negativa, ad argumentandum tantum, esse é o argumento.
A teoria do princípio da incausalidade, ad hoc para um determinado fato.
Por meio do frio surgiram as primeiras partículas, a energia quântica, forma dat esse rei, como se explica o objeto.
O universo tão somente o gelo, significando, portanto, o nada, lana caprina, sem muito importância.
O mundo não foi feito por mim, muito menos pedi para existir, busililis no entendimento.
No entanto estou aqui, na mais absoluta imposição, todavia, gostou da genealogia do meu DNA mitocondrial, já fui tudo de um micro organismo ao homo sapiens, alter ego, outro eu.
No futuro serei outras coisas, entretanto, no presente terei que cuidar da minha historicidade, posteriormente, serei tão somente metamorfose, bis in eadem, várias vezes.
Sou obrigado a cuidar da minha pessoa, de outras pessoas, assim funciona a democracia neoliberal, ex cathedra ab auctoritate, explicação com autoridade.
Tenho que ser escravo do Estado, sobretudo, da burguesia parasitária, ex tunc, desde então.
Todavia, a natureza é indiferente a minha existência, age sobre mim com se não existisse, exceptio veritatis, exceção da verdade.
Como se não fizesse parte dela, no entanto, imagino apoditicamente fazendo parte da natureza, pari passu, tudo simultaneamente.
Muito mais, sendo ela própria, pro rata, devida proporcionalidade.
Entretanto, apofanticamente quando o meu corpo tornar-se apenas uma partícula quântica,
Presa a imensidão do universo, com efeito, serei a natureza, ratione materiae, a razão da matéria.
Sem consciência, tudo em mim, será como se antes, rebus sic strantibus, assim são as coisas.
Como se nunca tivesse existido, bona fide a boa fé.
Porém, nesse momento, serei apenas o infinito, cum laude com predestinação.
Quando então entenderei o magnífico poema de Fernando Pessoa, data venia, com muito respeito.
A exuberância da imaginação, essentialia, a essência de qualquer coisa.
Desse modo, o resto será gente e alma, ex die, desde o início.
Tudo se complica, no entanto, fala, pensa reflete vê, ipsis litteris de tal modo.
Tira o sono e a calma, porém, nunca é o que é, in loco, neste lugar.
De nada ter razão de ser, o futuro do homem e da alma, initio litis, no começo de tudo.
O as demais coisas são, imaginações representativas, a radice, o principal fundamento.
Edjar Dias de Vasconcelos.